Bahia

Bahia goleia Manaus e avança de fase na Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (7), o Bahia venceu o Manaus por 4 a 1. Rodriguinho, Thaciano, Germán Conti e Rossi marcaram os gols para o Esquadrão, Vanilson descontou para o time amazonense. Com o resultado, o time de Dado Cavalcanti avança para a terceira fase e fatura mais R$ 1,7 milhão. O Bahia tem o melhor ataque da competição com onze gols em dois jogos, além do artilheiro até aqui: Rossi com quatro tentos marcados.

O início da partida foi avassalador para o Esquadrão de Aço. Logo aos dois minutos, Matheus Bahia recebeu lançamento da direita e cruzou rasteiro para Rodriguinho completar para o gol. Aos 10, Gilberto recebeu de Daniel dentro da área e ficou sem ângulo, o atacante girou e tocou para trás e Thaciano, da entrada da área, bateu forte sem chance para o goleiro Rafael. Era o segundo do Bahia. O time do Manaus mostrou muitas qualidades ofensivas e buscou atacar o Bahia, mesmo fora de casa. Aos 36 minutos, Nino Paraíba foi desarmado e o time de Luizinho Lopes fez boa trama até a bola sobrar dentro da área para Vanilson, que não perdoou. Ainda no primeiro tempo, o time quase conseguiu o empate, mas Douglas salvou.

Na segunda etapa, o Bahia teve início parecido com o do primeiro: avassalador. Aos 5 da etapa final, Germán Conti marcou de cabeça após cruzamento, foi o primeiro gol do argentino de 1,92m com a camisa do Bahia. Aos 14, em contra-ataque rápido, Rossi recebeu dentro da área e marcou o quarto para o time baiano. Virou goleada em Pituaçu. Após as mexidas das duas equipes, o jogo ficou lá e cá. Douglas Lima quase diminuiu, mas ao ficar cara a cara com Douglas, perdeu. Assis também acertou duas vezes a trave em cruzamentos venenosos. Bahia não relaxou e após entradas de Juninho Capixaba e Matheus Galdezani, criou boas oportunidades. Gabriel Novaes perdeu um gol sozinho após cruzamento. E no último minuto, Alesson até balançou as redes, mas estava em impedimento. Fim de jogo: Bahia 4×1 Manaus.

Bahia espera seu adversário na terceira fase após sorteio realizado pela CBF e coloca suas atenções na Copa do Nordeste. Neste sábado (10), o time recebe o ABC pela última rodada da primeira fase, um triunfo classifica a equipe para as quartas-de-final. Já o Manaus tem compromisso pelo Campeonato Amazone, a equipe enfrenta o Nacional-AM neste domingo (11).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top