Copa do Nordeste

Bahia marca no fim e garante empate contra o Botafogo-PB em Pituaçu

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Botafogo-PB duelaram na noite deste sábado (6) e não saíram de um empate em 1 a 1 no estádio de Pituaçu, em Salvador. Em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, William Machado marcou para os visitantes e Patrick, aos 45 minutos da etapa final, marcou para o Bahia garantindo o empate no duelo.

O Jogo

O duelo entre baianos e paraibanos começou com diversos erros técnicos, como passes curtos não concluídos e pouca inspiração ofensiva. A primeira boa oportunidade da partida ocorreu aos 11 minutos com Gabriel Novaes que, de frente para o gol, finalizou muito alto e errou o alvo. O Botafogo-PB respondeu logo em seguida com Welton Felipe, que recebeu ótimo cruzamento de Tsunami e cabeceou forte para o gol, exigindo grande defesa do goleiro Douglas.

E quem saiu na frente foi o Belo. Aos quinze minutos Marcos Aurélio cobrou escanteio na primeira trave, bola é desviada na trajetória e toca meio sem querer em Willian Machado antes de entrar no gol. 1 a 0 para o Botafogo-PB.

O gol deu ao Belo a estratégia de se recolher no seu campo defensivo e buscar uma jogada em contra ataque para matar à partida, e deixar o Bahia com à posse. Contudo, nem o Belo encontrou esse contra ataque de almanaque e tampouco o Bahia soube administrar à posse que tinha, resultando em uma boa parte da primeira etapa sem emoção.

O primeiro minuto da segunda etapa já foi de muitas emoções. No ataque, Marcos Aurélio chutou, a bola desviou na defesa do Bahia e sobrou para Rafael Oliveira, do Belo, chutar no canto e estufar as redes. Mas o gol foi invalidado pela arbitragem.

O segundo tempo teve muitos traços da primeira etapa. Sem muito brilho ou criatividade, as duas equipes mediam forças no meio de campo e eram marcadas pela grande ocorrência no número de passes errados e a distribuição de cartões amarelos – foram seis no segundo tempo.

Num lampejo de criatividade no fim da partida, o Bahia chegou ao empate. Em jogada de escanteio, a defesa do Belo rebateu mal à bola da defesa e sobrou nos pés de Nino Paraíba, que alçou para Patrick, com extrema liberdade e em posição legal, cabecear e estufas às redes em Pituaçu. 1 a 1.

Pouco antes do término do jogo, o Belo ainda tentou voltar à frente do placar. Em bola cruzada para a pequena área baiana, à defesa afastou mal e à bola sobrou nos pés de Bruno Menezes que chutou à queima roupa sobre o goleiro Douglas Friedrich que realizou grande defesa e garantiu o empates capital da Bahia.

+ Confira o dia a dia do Bahia

Escalações

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Ramon (Thiago Andrade), Daniel (João Pedro), Rodriguinho; Rossi (Alesson) e Gabriel Novaes (Marco Antônio). Técnico: Dado Cavalcante

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos (Bruno Menezes), Samuel, Willian, Machado, Tsunami; Rogério, Pablo, Juninho, Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Welton Felipe (Lucas Gabriel) e Rafael Oliveira (Ramon Tanque). Técnico: Marcelo Villar

Tabela de classificação

Com um ponto para cada lado, a tabela pouco sofre alteração. Com esse ponto conquistado no fim, deixa o Tricolor de Aço com quatro pontos e na vice-liderança do Grupo A da competição. Já o Botafogo-PB, que ainda não venceu no torneio regional, soma dois pontos em duas partidas realizadas, e ocupa a quarta colocação do Grupo B, podendo perder a posição dependendo dos outros jogos da rodada.

Próximos compromissos

O Bahia volta a campo já neste domingo (6). Mas não será a equipe titular. O time de transição é quem entrará em campo, pelo estadual, contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, às 16h. Já o Belo só volta a campo no próximo sábado (13), às 20h30 quando recebe o Sampaio Corrêa, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo Nordestão.

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo