Clubes

Bahia mostra bom desempenho na Fonte Nova como em Pituaçu

Foto: Divulgação/Bahia

Sem a Arena Fonte Nova, o Bahia vai retomar os jogos oficiais. O estádio foi vetado pelo governo do estado para receber jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano por ser um hospital de campanha para pacientes diagnosticados com coronavírus. Deste modo, Pituaçu será o palco da partida entre o Tricolor e Náutico, na quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Neste ano, pelo Campeonato Baiano, o Bahia já atuou duas vezes em Pituaçu, sendo uma vitória e um empate. Já pela Copa do Nordeste foi apenas um duelo diante da Imperatriz, e o resultado também foi favorável.

No ano passado, o Bahia perdeu uma invencibilidade de quatro anos ser derrotado pelo Santos por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O último revés tinha sido em 2015, quando foi derrotado pelo Jacuipense de virada, por 2 a 1. Na mesma competição, só que uma partida anterior, o time baiano passou pelo Grêmio, com gol de Fernandão.

Em 2019, o retrospecto foi positivo na Arena Fonte Nova. Foram 34 jogos, com 15 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. A equipe chegou a vencer o Flamengo, atual campeão brasileiro, por 3 a 0, com hat-trick de Gilberto. O resultado foi comemorado por conta da qualidade do time rubro-negro. Nos duelos, o Tricolor balançou 49 vezes as redes e sofreu apenas 26.

O volante Ronaldo já atuou nos dois campos, tanto na Arena Fonte Nova como em Pituaçu.O jogador avaliou as diferenças entre deles.

– Em Pituaçu, a grama é um pouco mais alta, o campo é um pouco mais pesado. Mas a gente já jogou lá, estamos acostumados. Não é um fator que possa atrapalhar – afirmou.

Com 14 pontos, o Bahia está na 2ª colocação do Grupo A e está garantido nas quartas de final do regional. Terceiro colocado do Grupo B, o Náutico ainda busca a classificação. Após realizar diante do Timbu, o clube volta ao mesmo estádio, em menos de 24 horas, para jogar contra o Atlético de Alagoinhas, só que pelo Baiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo