Bahia

Bahia perde, vê vaga na Sul-Americana ameaçada, mas Dado mantém esperança: ‘Vamos lutar para finalizar com um triunfo’

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Bahia foi visitar o Independiente-ARG em Avellaneda mirando o triunfo que praticamente garantiria o Tricolor na próxima fase da competição. Empatados com oito pontos na tabela de classificação, em caso de triunfo, o Bahia praticamente garantiria a classificação. O Tricolor até equilibrou as ações durante boa parte do jogo, mas amargou a derrota após falha conjunta de Douglas e Thonny Anderson, que num gol contra, garantiram o resultado que colocou os argentinos muito próximos da classificação.

VEJA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DO TÉCNICO DADO CAVALCANTI SOBRE A DERROTA FORA DE CASA PELA COPA SUL-AMERICANA

  • Sobre a necessidade de reforços para reforçar o elenco Tricolor e a sequência da temporada

“A nossa condição de temporada ela é dura, pela quantidade de jogos que temos em sequência, pelas viagens, deslocamento, é natural que a gente precise de mais jogadores à nossa disposição. Já havia falado sobre em outras coletivas, não vou supervalorizar essa informação pelo fato de ter perdido, temos ainda uma boa perspectiva de contratações, vamos iniciar o Brasileirão com o grupo forte que nós temos, mas temos margem ainda para contratação de jogadores que possam contribuir ainda mais com o que a gente é hoje. O que fizemos em campo nos traz boas perspectivas, acima de tudo nosso time foi corajoso, foi valente, viemos jogar contra um adversário forte e acuamos esse adversário em sua casa. Não tenho motivo para estar mais receoso que estava na partida, minha avaliação é a mesma, ela não mudou por conta do resultado de hoje. Temos algumas carências, temos algumas necessidades, mas me mantenho esperançoso e otimista com o quê esse grupo pode apresentar durante a temporada”.

  • A possível desclassificação do Bahia da Sul-Americana e a derrota na partida de hoje

“Futebol é jogado, disputado, brigado e o futebol é decidido nos detalhes, e o detalhe fez a diferença para o nosso adversário. Não saio com a cabeça baixa, pelo contrário, saio otimista pelo que apresentamos, pelo adversário que enfrentamos, pela forma que abordamos o jogo, tudo que produzimos em campo. Lógico que lamentamos, a derrota complica nossas pretensões de passar de fase, que era um dos nossos objetivos, mas valorizando o espírito do nosso grupo, valorizando o que tivemos de jogo, de imposição em campo. Nós acuamos uma equipe sete vezes campeã da Libertadores na sua casa, pressionamos esse adversário, e como eu disse: futebol é detalhe, e no detalhe acabamos perdendo o jogo”.

  • Com a derrota, a vaga ficou comprometida, mas para Dado Cavalcanti ainda há esperança

“A última rodada vamos jogar em casa, o mais importante é não nos preocuparmos tanto com o que vai acontecer entre Independiente e Guabirá. Sabemos que a condição é favorável ao Indepediente por jogar em casa contra um adversário já sem pretensões na competição. A nossa realidade é fazer nosso melhor contra o Montevideo Torque, um time qualificado tecnicamente, tem tudo para ser também um grande jogo, e vamos lutar para finalizar a fase de grupos com o triunfo, é esse o nosso objetivo. Se esse triunfo nos levar à classificação, ótimo, mas vamos procurar fazer nosso melhor, com força máxima, e quem sabe conseguir o triunfo e aguardar o resultado do jogo do adversário”.

  • Escalação do goleiro Douglas para o jogo decisivo

“Quem escolhe sou eu, quem escala sou eu, é minha responsabilidade. Os 11 que são escalados passam por mim, ouço todos da comissão técnica, é dessa maneira que eu trabalho, mas a última decisão é sempre minha”.

  • Próximo compromisso do Tricolor.

O Bahia encerra a sua participação na fase de grupos da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feria(26) contra o Montevideo Torque no estádio Pituaçu. Para se classificar, o Tricolor tem que vencer o seu jogo e torcer para que o Independiente perca o seu jogo contra o Guabirá, que ainda não somou pontos na competição e já está desclassificado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo