Bahia

Bahia, pior visitante, consegue empate surpreendente contra melhor mandante do campeonato

Bahia
Fotos - Rafael Machaddo/EC Bahia

Na partida de ontem (13), o Bahia enfrentou o Atlético MG fora de casa e com 13 desfalques. Dessa forma, o time mineiro, que tentava permanecer na corrida do título do Campeonato Brasileiro 2020, era favorito para o confronto. Mas, surpreendentemente, o time Tricolor teve uma bela atuação em campo e conseguiu sair com o empate. O resultado, embora pareça pequeno, teve grande significado para os torcedores que viram o elenco voltar a jogar bem e com garra. Assim, as esperanças de permanecer na Série A foram renovadas, embora dependa de outros resultados.

O Galo abriu o placar do jogo e depois cederam o empate para o Esquadrão, terminando em 1×1. O elenco baiano teve volume de jogo, criou boas oportunidades e teve outras chances claras de gol, conseguindo ser parelho ao adversário. Ainda assim, o time teve pouca efetividade, mas isso pode ser justificado pelo desgaste dos jogadores. Alguns deles permaneceram em campo mesmo machucados, como o goleiro Matheus Claus.

Com o resultado, o Bahia foi a 38 pontos e permaneceu na 16º posição da tabela. Dessa forma, para ficar fora da zona, nessa rodada, depende do resultado entre Vasco x Internacional. Nas próximas duas últimas partidas do Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Fortaleza (fora de casa) e o Santos (na Fonte Nova), e precisa de resultados positivos contra ambos para se manter na primeira divisão do futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo