Bahia

Bahia pode atrasar a festa do título do Atlético-MG

Bahia pode barrar a festa de campeão do Atlético-MG (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Nessa quinta-feira (02), já podemos ter o novo campeão do Brasileirão de 2021. Porém há mais um duelo para Atlético-MG se sagras bicampeão, deve ganhar do Bahia em plena Arena Fonte Nova. Por mais que seja em teoria um confronto simples para o Galo, há um tabu de mais de 15 anos que ronda esse duelo.

                 

O Atlético já pode se sagrar matematicamente campeão caso vença o Esquadrão de Aço, isso porquê, são 8 pontos de diferença do Galo para o Flamengo faltando duas rodadas. Em caso de vitória essa distância sobe para 11 pontos e só há 9 em disputa.

Bahia tem um bom retrospecto em Salvador

Além de um possível jogo do título, pelo lado do Bahia, em caso de derrota, o Esquadrão de Aço se complica na tabela. Isso pelo fato de já começar o confronto no Z-4, com 2 pontos à menos que o Athlético-PR, o 1º fora da zona do rebaixamento.

No entanto, há um tabu que ronda tal confronto, e isso se repete em qualquer competição, seja Copa do Brasil ou Brasileirão. O Atlético-MG não sabe o que é vencer o Bahia em Salvador desde 2003, quando se enfrentaram o o Galo venceu por 4 a 2. Desde então é empate ou derrota para o atual plantel de Cuca.

Sendo assim é uma preocupação para todos os torcedores do Galo, caso haja um tropeço diante do Bahia na Arena Fonte Nova, dá margem para o Flamengo encostar no Atlético-MG e tudo ser decidido na última rodada que acontece na quarta-feira (09).

O jogo de quinta-feira

Apresentado tais histórias, está claro que o jogo promete muita emoção, e será disputado do começo ao fim. Mesmo com o elenco mais qualificado que do Bahia, o plantel de Guto Ferreira sabe a necessidade do triunfo e já deve ter feito a conversa que motiva os jogadores para jogos decisivos.

Querendo ou não é uma final para ambos os lados, e podemos ter um campeão ao final dos 90 minutos e um com sério risco de rebaixamento, ou tudo deverá ser decidido nas duas últimas rodadas que acontecem no próximo fim de semana (04 e 05) ou no meio da semana que vem. E tudo isso você fica sabendo pelo Esporte News Mundo, basta acessar o site.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo