Bahia

Bahia projeta volta do público à Fonte Nova, mas Estado não libera; entenda

Torcedores do Bahia nos estádios (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quarta-feira (22), o Bahia emitiu uma solicitação ao Governo da Bahia que pede a volta dos torcedores presencialmente à Arena Fonte Nova. De acordo com o documento, a ideia, de início, é ocupar apenas 30% da capacidade máxima do estádio. Para que haja a aprovação, há especificações sanitárias que devem ser obrigatórias e cumpridas por todos os torcedores: o uso de máscara, distanciamento social e entrada apenas para os vacinados, além de sócios torcedores terem prioridade.

Clube aguarda parecer do Estado

Na manhã de quarta (22), o Bahia encaminhou o documento pedindo a volta da torcida à Fonte Nova para a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e aguarda um retorno sobre essa abertura para os torcedores.

Como a Arena Fonte Nova pertence ao Estado da Bahia, a decisão parte da autoridade estadual. De acordo com Rui Costa, governador do Estado, não é o momento de fazer uma abertura do estádio para receber público. Na Bahia já foram registrados mais de 1,2 milhões de casos de Covid-19.

A prefeitura de Salvador comunicou que não queria qualquer tipo de envolvimento nesta decisão. No entanto, em caso de aprovação do Estado para o retorno do público ao estádio, prefeitura e governo estadual devem estar de acordo com os protocolos sanitários.

O Esporte News Mundo procurou o Bahia, mas o clube afirmou que não irá se pronunciar, por enquanto, sobre essa situação envolvendo à volta da torcida à Fonte Nova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo