Bahia

Com três velhos conhecidos do Corinthians, Bahia busca primeira vitória como visitante no Brasileiro

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (16), o Bahia visitará o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Neo Química. Válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida marcará o reencontro de três velhos conhecidos do Timão: Mano Menezes, Rodriguinho e Clayson. Entretanto, todos estarão do lado da equipe visitante.

                 

O técnico gaúcho assumiu o Bahia há uma semana e tem uma história vitoriosa no clube paulista. Mano Menezes tem duas passagens pelo comando do Alvinegro, assim sendo em 2008 e 2009. Aliás, na ocasião, foi campeão da Série B e da Copa do Brasil.

Rodriguinho é uma das principais peças no meio de campo do Esquadrão de Aço. Dessa forma, o camisa 10 desde sua chegada à equipe baiana vem ganhando destaque por ser um articulador nato. Além de sempre chamar a responsabilidade para si. O jogador assim como Mano Menezes, tem um capítulo vencedor no Corinthians, já que foi Bicampeão Brasileiro em 2015 e 2017, juntamente com o Paulistão em 2017 e 2018 com a camisa do clube.

Entretanto, o último jogador chegou ao Tricolor em janeiro deste ano. É a primeira vez que o atacante Clayson enfrenta seu ex-clube. O camisa 25 vem entre altos e baixos, ao passo que ainda não convenceu a torcida, ele soma 23 jogos e um gol marcado recentemente. Ele também se sagrou Campeão Brasileiro pelo Alvinegro em 2017, além de em 2018 e 2019 conquistou o Paulista.

Corinthians e Bahia travam um duelo acirrado em busca do triunfo. Os visitantes ocupam a 16° posição na tabela com nove pontos, enquanto os mandantes estão na 15° colocação com a mesma pontuação. A diferença entre as equipes está no saldo de gols sofridos.

Após derrotar o Coritiba e o Red Bull Bragantino nas duas primeiras partidas no Brasileiro, o Tricolor não venceu mais na competição. Desde então, foram sete partidas, com três empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de 33,3%. Longe de Pituaçu, o desempenho é pior ainda. Em três partidas fora de casa, foram dois empates e uma derrota.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo