Campeonato Brasileiro

Bahia recebe a torcida para enfrentar o Palmeiras

Bahia enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia)
Rafael Machaddo / EC Bahia

Depois da liberação, o Bahia é o último clube do Brasileirão que receberá o público de volta à Arena Fonte Nova. O duelo em questão será diante do Palmeiras e vale pela 26ª rodada, as equipes se encontram nos dois extremos da tabela e serve muito os 3 pontos para ambos treinadores. O jogo acontece nesta terça-feira (21) às 21H30.

Enquanto o Palmeiras de Abel Ferreira briga entre os três primeiros do campeonato, com seus 39 pontos, o Bahia de Guto Ferreira, mesmo com a vitória concreta diante do Athlético-PR na última rodada ainda está na zona de rebaixamento. Isso porquê o Santos venceu seu duelo e empurrou, tanto o Esquadrão de Aço quanto o Sport para os 4 últimos.

Falando em histórico, Bahia e Palmeiras já se encontraram 50 vezes em sua histórias. Desses confrontos, 43 aconteceram no Brasileirão. O Alviverde da Barra Funda soma 21 triunfos diante do Esquadrão de Aço, além de 14 empates. Com isso, o Tricolor Baiano conseguiu o resultado favorável em apenas 8 ocasiões.

Com os recentes protestos, Abel Ferreira sofre certa pressão por parte da torcida, já que não sabe o que é uma vitória à três jogos. Foram 2 derrotas e 1 empate, e com a volta da torcida, os muros do CT do clube Alviverde foram pichados contra o português.

Em um momento totalmente oposto, a chegada de Guto Ferreira causou certa euforia, já que logo na sua reestreia a equipe venceu fora de casa o Athlético-PR, com um placar contundente de 2 a 0, com dedo do treinador. Ele logo na 1ª partida mudou algumas peças que surtiram efeito imediato, além de estrear Raí que foi um dos autores da partida.

Com esse bom placar, Guto convocou todos os 15 mil torcedores que poderão ir à Fonte Nova para empurrar a equipe do começo ao fim, já que para ele, é uma força extra para os atletas que estarão dentro de campo na noite desta terça-feira “Dia das Crianças”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo