Copa do Nordeste

Bahia recebe o Ceará, em Pituaçu, pela final da Copa do Nordeste

(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Logo mais, às 16h, Bahia e Ceará se enfrentam na Arena Fonte Nova, pela final da Copa do Nordeste. A partida é a reedição da final da temporada passada. Esta é a terceira final disputada entre os clubes (2015,2020 e 2021).

O Alvinegro busca o tricampeonato invicto do Nordestão. Nos anos em que foi campeão (2015 e 2020), o Ceará levantou a taça sem perder nenhum jogo sequer, e tem a possibilidade de conquistar um outro feito também inédito: o de ficar conquistar o torneio dois anos consecutivos sem ser derrotado, já que não perde pela competição há 22 jogos seguidos. O Ceará chega para o confronto após uma sequência de dez jogos sem perder em que sofreu apenas dois gols.

Já o Tricolor, que é o time que mais vezes chegou à final da Lampions, busca o tetracampeonato para igualar o rival Vitória (que com quatro títulos é o maior campeão da Copa do Nordeste) e também encerrar um jejum de quatro anos sem a conquista do principal título da Região. A última vez que o Bahia conquistou a competição foi em 2017, justamente quando era comandado por Guto Ferreira. O Bahia vive um bom momento dentro da temporada. A equipe treinada por Dado Cavalcanti não perde há 7 jogos e goleou o Gubira, por 5 a 0, no meio de semana.

FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste – 1º jogo da Final
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Horário: 16 horas
Árbitro: Antônio Dib de Moraes (PI)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Provável escalação do Bahia: Douglas; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Provável escalação do Ceará: Richard; Buiú (Marlon), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira, Charles e Vina; Lima, Mendoza e Vizeu.
Técnico: Guto Ferreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo