Bahia

Bahia se aproxima de maior jejum de triunfos no Brasileirão

Foto: Divulgação

Após perder para o Grêmio nesse domingo (21), o Bahia agora amarga sete jogos sem vencer, essa marca se aproxima do maior jejum de triunfos do tricolor no Brasileirão: 10 jogos, jejum do Brasileirão 2014. À época, o Bahia somou 4 empates e 6 derrotas, e foi rebaixado no fim da temporada.

Atualmente, o bicampeão brasileiro tem 1 empate e 6 derrotas, tendo chegado a perder para equipes que não almejam grandes colocações no campeonato, como Sport, América Mineiro e Atlético Goianiense.

+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Outra marca negativa da história recente do Bahia no Campeonato Brasileiro é de 2019, quando o tricolor de aço chegou a 9 jogos sem vencer, somando 4 empates e 5 derrotas. O jejum foi quebrado contra o CSA, em vitória por 2 a 1 na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na mesma temporada, o Esquadrão chegou a sonhar com uma classificação para a Libertadores, mas a má fase frustrou os planos.

A situação pode tender a mudar com a chegada do técnico argentino Diego Dabove. O novo comandante acompanhou a partida contra o Grêmio dos camarotes do estádio gremista, tendo também passando algumas instruções ao técnico interino Bruno Lopes.

O argentino Diego Dabove acompanhou o jogo em um camarote da Arena do Grêmio (Foto: Divulgação EC Bahia)

Caso Dabove não consiga esboçar uma reação imediata, o Bahia pode entrar no Z-4 e começar a luta de fato contra o rebaixamento, visto que a distância para o Grêmio, 17º colocado, é de apenas dois pontos.

AGENDA

O próximo confronto do Esquadrão, provavelmente com o seu novo técnico na beira do gramado, é contra o Fluminense, na segunda-feira (30), no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo