Campeonato Brasileiro

Em reencontro com torcida, Bahia mostra força, mas não é efetivo e segue no Z4 do Brasileiro

Bahia e Palmeiras empatam sem gols (Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite de terça-feira (12), o Bahia teve o apoio de sua torcida na 26ª rodada do Brasileirão diante do Palmeiras. Com um público total de 4.509 pagantes, os torcedores estavam animados com essa volta, porém viram o Esquadrão de Aço forçar o máximo que deu para sair com os três pontos. Porém, esbarram na atuação impecável de Jaílson, por isso o placar ficou em branco 0 a 0.

Bahia até tentou…

O jogo foi bem movimentado, em foco a 2ª etapa, Jaílson foi o homem da partida, com defesas que seguraram os ímpetos da equipe baiana, Gilberto teve grandes oportunidades. O Palmeiras, depois da lesão de Gabriel Menino abriu mão de atacar, e isso foi confirmado por Rony em entrevista pós-jogo.

Danilo Fernandes até teve algumas defesas, ainda no 1º tempo, em especial num chute de Luiz Adriano, nada mais. Esse foi o jogo em si, que tinha como elemento mais do que especial, a volta do público ao estádio. Vale lembrar, que o Bahia foi o último time da Série A que contou com o apoio dos torcedores no estádio, isso por conta de como a COVID-19 estava no estado da Bahia.

Como fica a tabela?

Pelo fato das equipes acabarem da mesma forma que entraram na Fonte Nova, as equipes conseguiram apenas um ponto, isso não fez muitas diferenças na tabela. Por um lado, o Bahia segue na sua luta contra o Z-4, e pelo fato de ter jogado antes dos outros, sua situação há chances de se complicar. O Esquadrão de Aço está agora com 27 pontos e ocupa a 17ª posição.

Já o Palmeiras agora perdeu uma posição, já que o RB Bragantino venceu um pouco antes do Alviverde entrar em campo. Agora o plantel de Abel Ferreira, além 5 partidas sem vencer está na 4ª posição com 40 pontos, e está vendo o sonho do título brasileiro cada vez mais longe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo