Bahia

Bahia sofre a virada em 5 minutos do Atlético-MG

Bahia fica muito próximo do Z-4 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Na última quinta-feira (02), conhecemos o campeão do Brasileirão de 2021 no confronto entre Bahia e Atlético-MG. Com um jogo que ficará na história do Galo a equipe conseguiu uma virada épica e saiu com o triunfo por 3 a 2. A saber, os autores dos gols foram: Hulk e Keno (2x) para o Alvinegro Mineiro. Já pelo lado do Esquadrão de Aço quem balançou as redes foram Luiz Otávio e Gilberto.

Além do título que o Atlético-MG conquistou de forma matemática, a equipe ainda precisa completar os dois últimos jogos que ainda restam no Brasileirão. Ou seja, são apenas para cumprir tabela e somar o maior de número de pontos possível.

Bahia só depende de si mesmo

Ao que parecia o jogo se encaminhava para um excelente resultado do Bahia que chegou a abrir 2 gols de vantagem contra o Atlético-MG com Luiz Otávio e Gilberto. Porém em questão de minutos, viu todo o resultado construído cair por terra.

Além disso, ao apito final, o Bahia viu acabar um tabu que mantinha diante do Galo, já que a equipe não perdia para o Atlético-MG desde 2003, ou seja, eram mais de 18 anos sem sofrer uma derrota. E esse mau resultado chegou em um péssimo momento para o Esquadrão de Aço que agora precisa vencer as duas últimas rodadas.

2 jogos e os 6 pontos necessários

A partir de sábado (04), todos os times terão as 36 partidas, ou seja restarão apenas as 2 últimas rodadas para os 20 times do Brasileirão. O Bahia tem nessas partidas, compromissos com Fluminense e Fortaleza nesta ordem, ou seja, fecha o Campeonato Brasileiro com um clássico nordestino.

Sendo assim seu destino pode ou não ser definido na 38ª rodada, vai depender muito dos jogos de domingo. Vale destacar que o Bahia segue com os 40 pontos e está na 17ª colocação do campeonato. Enquanto isso, logo abaixo, Grêmio está à apenas 1 ponto do Esquadrão de Aço e 3 para escapar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo