Bahia

Bahia tem público vetado, e clubes da Série A analisam alternativas para a volta das torcidas

Foto: Divulgação/EC Bahia

Os clubes da primeira divisão do Brasileirão já articulam o reencontro com os torcedores, graças às medidas de flexibilização sanitária dos estados no combate à COVID-19. Entretanto, o Bahia não será um desses clubes, já que, nesta segunda-feira (27), o governado da Bahia, Rui Costa, em coletiva de imprensa, anunciou que não irá liberar a volta do público aos estádios do estado.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia
+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

A decisão se deu por conta do aumento de contaminados após o feriado de 7 de setembro. Com tal medida, cria-se um impasse para a volta das torcidas aos estádios com os outros clubes da série A, já que a presença de público interfere na isonomia da competição.

Os principais detalhes para volta do público aos jogos devem ser debatidos nessa terça-feira (28) entre representantes de clubes da competição. Para contornar a problemática foram, de acordo com o Diário do Nordeste, apresentadas duas alternativas.

A primeira solução é a de que os times que receberem o Bahia em suas casas joguem com os portões fechados. Já a outra alternativa é de que o tricolor leve seus jogos para Aracaju, há 323 km de Salvador, já que em Sergipe os jogos de futebol já podem ter público.

A diretoria do Esquadrão ainda não se posicionou sobre o caso, mas, caso recuse as duas soluções, o Bahia deverá seguir o campeonato como já vem jogando, sem público.

AGENDA

O Bahia volta a campo no sábado, onde enfrenta o Ceará na Arena Fonte Nova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo