Campeonato Brasileiro

Bahia tem semana decisiva na busca pela permanência na Série A

Foto: Matheus Landim/EC Bahia

A semana do Bahia promete muita emoção. Não apenas pelo futebol apresentado dentro das quatro linhas, mas pela situação em que a equipe se encontra dentro do Campeonato Brasileiro. Atual campeão da Copa do Nordeste, na elite do futebol nacional o Esquadrão de Aço sofre para se manter na primeira divisão.

LEIA MAIS | Bahia goleia Boca Junior pela Copa do Nordeste sub-20

Atualmente com 40 pontos e ocupando a 16ª colocação, o Tricolor de Aço terá três confrontos até o término do campeonato para tentar se manter na primeira divisão. E dois desses três confrontos acontecem já nesta semana, dentro da Arena Fonte Nova, combustível que pode ajudar a equipe do Bahia a permanecer na Série A.

Vindo de derrota em Goiânia, ao ser batido com gol no último minuto pelo Atlético-GO, o time de Guto Ferreira precisa vencer. A matemática não pode ser diferente.

Nesta quinta-feira (2), o Bahia recebe o líder Atlético-MG, às 18 horas, e no domingo (5), enfrenta o Fluminense, às 16 horas, ambos os jogos na Arena Fonte Nova. Conquistando o triunfo nestes dois jogos, o Bahia encaminha largamente a permanência na Série A.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

O detalhe que pesa para esse confronto, além da atual situação dos dois adversários no campeonato, brigando na parte alta da tabela, o retrospecto recente não é nada favorável ao Bahia. Pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG, o último triunfo contra os mineiros aconteceu em outubro de 2020. De lá para cá, dois jogos e uma vitória e um empate para o Galo (sem contar os dois jogos da Copa do Brasil protagonizado entre as duas equipes, com um triunfo para cada lado, entre o fim de julho e início de agosto).

Contra o Fluminense, o retrospecto é ainda mais complicado. Dos últimos cinco jogos entre as equipes, são quatro vitórias da equipe carioca e apenas um triunfo do Bahia, que aconteceu em fevereiro de 2019.

Confira a programação semanal do Bahia de 30 de novembro a 5 de dezembro

  • Terça-feira (30) – Retorno para Salvador
  • Quarta-feira (1) – 14h45: Treino na Fonte Nova 
  • Quinta-feira (2) – 18h: Bahia x Atlético Mineiro – Fonte Nova
  • Sexta-feira (3) – 15h30: Treino no CT Evaristo de Macedo
  • Sábado (4) – 08h45: Treino no CT Evaristo de Macedo
  • Domingo (5) – 16h: Bahia x Fluminense – Fonte Nova
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo