Bahia

Eliminado na Copa do Brasil, Bahia enxerga na boa atuação uma esperança para a sequência da temporada

Nesta última quarta-feira(04) o Bahia conseguiu o triunfo e ficou próximo da classificação. Mas no segundo tempo, recuou e o Atlético-MG diminuiu o placar e ficou com a vaga para as quartas de final e a premiação de R$ 3,45 milhões.

O Bahia conseguiu realizar uma boa partida após uma sequência muito ruim. Eram cinco jogos sem marcar gols e cinco jogos sem triunfos. O técnico Dado Cavalcanti reforçou a necessidade de buscar novas soluções e de um elenco reforçado para brigar por melhores colocações no Brasileirão.

O elenco Tricolor se reapresentou nesta quinta-feira(05) já pensando no jogo do final de semana contra a equipe do Cuiabá, fora de casa.

O comandante tricolor falou sobre a necessidade de reforços e sobre a marca de 50 jogos no comando técnico do Bahia

‘Não gosto muito de trazer números para coletiva. Mas passando feedback para todo mundo, o nosso primeiro tempo, em dados de GPs, de todo o tempo que estou aqui, foi o primeiro tempo que a gente teve o maior volume no coletivo, maior sprints, intensidade. A gente deu tudo o que tinha. Fomos para o intervalo, respiramos, voltamos para o segundo tempo e os caras com três trocas. Eles têm um poder de oxigenação maior que a gente. A gente não pode esquecer o componente adversário. Não estamos sozinhos. Não falo nem do contexto tático, mas não acho que a gente perdeu tanto rendimento assim. A gente tomou um gol, umas duas finalizações de fora. O gol aconteceu em um momento ruim nosso, depois voltamos para a pressão. Mas tem o componente humano que pesa muito. A gente sambe que tem alguns problemas e aconteceu isso. As trocas do Atlético-MG deram um gás a mais para o time deles, mas isso não quer dizer que recuamos’.

Cavalcanti falou sobre a sequência de jogos e a baixa de jogadores importantes, como Gilberto e Rodriguinho

‘Sequência de jogos. São dois jogadores experientes, estão dando tudo, dando 100%. Gilberto, se não me engano, fez o quarto jogo jogando 90 minutos. Rodriguinho vem sendo substituído, hoje foi muito bem. A sequência de jogos é muito difícil, mais ainda para o Gilberto. Acaba comprometendo’.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Cuiabá no próximo sábado(07) às 21h no estádio Presidente Gaspar Dutra, partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a décima colocação e está há quatro partidas sem vencer pelo Brasileirão.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top