Bahia

Bombou na semana do Bahia: Eliminação da Copa do Brasil, empate no Brasileirão, chegada de reforços, Tricolor nas Olimpíadas e retorno das Mulheres de Aço; veja o top 5!

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A semana do Bahia foi bastante turbulenta. Apesar do triunfo pela Copa do Brasil, o resultado não foi suficiente para classificação e o Esquadrão foi eliminado. Pelo Brasileirão, o Bahia conseguiu interromper uma série de cinco derrotas consecutivas – a última delas para o Sport em casa no dia 01/08 – ao empatar neste sábado(07) em 1 a 1 contra o Cuiabá fora de casa.

A semana ainda contou com a chegada e a regularização e estreia do centroavante colombiano Rodallega, o início da preparação para estreia do Campeonato Baiano Feminino, e o ouro Olímpico em Tokyo dos baianos Ana Marcela Cunha, Isaquias Queiroz e Hebert Conceição.

Regularização e estreia de Hugo Rodallega

O atacante colombiano foi inscrito no BID na última sexta-feira(06) e já estreou na partida contra o Cuiabá pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador substituiu Oscar Ruiz aos 12min da segunda etapa e esteve em campo por 35 minutos, apresentando uma característica diferente dos jogadores que iniciaram a partida e tendo um bom desempenho enquanto esteve em campo.

Imagem/Reprodução – EC Bahia

Bahia felicita medalhistas olímpicos de Tokyo 2020

O Bahia também prestou suas homenagens aos medalhistas olímpicos.

A nadadora Ana Marcela Cunha conquistou o ouro na noite desta terça feira(03) na maratona aquática. A atleta baiana nascida em Salvador, completou os 10km da prova no tempo de 1h:59min:31s, garantindo o lugar mais alto do podium. A baiana é também campeã mundial, pan-americana e foi considerada por seis vezes a melhor nadadora de águas abertas do mundo.

Quem também recebeu as homenagens foi Isaquias Queiroz. O baiano de Ubaituba disputou a final neste sábado(07) e era um dos favoritos na prova e subiu no lugar mais alto do pódio após vencer na canoagem C1 1000m com o tempo de 4:04:408.

Divulgação / EC Bahia

Por fim, foi a vez de Hebert Conceição brilhar do outro lado do mundo. Nascido em Salvador, o pugilista de 23 anos perdeu os dois primeiros assaltos para o ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017, mas conseguiu o triunfo e a medalha da categoria até 75kg após acertar um belo cruzado de esquerda no terceiro round. Após acertar o golpe, o ucraniano foi ao nocaute e Hebert não conteve a emoção, foi às lágrimas e gritou: ‘AQUI É BRASIL!!!’.

PREPARAÇÃO PARA ESTREIA NO CAMPEONATO BAIANO FEMINO

A preparação para a estreia do Campeonato Baiano começou na última segunda-feira(02) e as ‘Mulheres de Aço’ fizeram a reapresentação com um treino físico, visando a estreia contra o Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo