Z - Futebol Agência ENM

Após encerrar sequência de derrotas, Dado falou sobre a importância do empate fora de casa diante do Cuiabá: ‘Espero ter passado de vez por esse momento ruim’

Em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Esquadrão encarou o Cuiabá fora de casa e trouxe um ponto na bagagem, mas com um gosto amargo. Após uma sequência ruim no Brasileirão, o Bahia conseguiu fazer uma boa exibição e saiu da partida contra o Cuiabá com gosto amargo. Segundo a opinião do técnico Dado Cavalcanti, o Bahia dominou as ações e merecia melhor sorte na partida diante da equipe mato-grossense: ‘Acho sim que poderíamos ter vencido o jogo’ – afirmou.

VEJA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DO TÉCNICO DADO CAVALCANTI SOBRE O EMPATE FORA DE CASA CONTRA O CUIABÁ PELO BRASILEIRÃO.

Cavalcanti comentou sobre a perda de pontos importantes contra equipes que eventualmente disputariam pela parte inferior da tabela.

‘A gente jogou para vencer hoje, acho até que merecíamos esse triunfo, talvez não fomos tão superiores assim, mas a equipe que comandou um pouco mais as ações ofensivas foi o Bahia. Acho sim que poderíamos ter vencido o jogo contra o América-MG, poderíamos ter vencido o jogo aqui em Cuiabá. Vamos nos readequar, nos reorganizar nos próximos jogos, na próxima sequência, teremos aí mais um jogo contra o Atlético-GO em casa, é um adversário que a gente entende que podemos colocar a nossa ideia em prática, ser uma equipe que mais uma vez é forte na parte ofensiva, para voltar a triunfar, voltar a somar três pontos’.

Sem treino tático durante a semana, Dado explicou como preparou a equipe para o confronto diante do Cuiabá

‘O desenho, o estilo, não mudou do jogo do Atlético-MG para esse. Eu tinha falado que era necessário no jogo contra o Atlético fazer dois atacantes, por vários motivos, falei de pensar fora da caixa, e eu gostei, repeti a condição de dois atacantes hoje de novo, sendo eles: Rossi e Gilberto. O Gilberto estava muito desgastado, em condições normais o Gilberto nem viria para essa viagem, mas na necessidade e pela importância de tê-lo aqui eu preferi trazê-lo para fazer alguns minutos no segundo tempo para quem sabe buscar uma coisa diferente com ele. Mas essa formatação não mudou do jogo passado. Foram dois atacantes, sendo eles Oscar Ruiz e Rossi, com dois meias, sendo eles Rodriguinho e Mugni, com o Daniel às costas. Mudaram algumas peças, e mesmo não tendo treino eu passei um vídeo para os atletas no hotel, nós conversamos um pouquinho sobre a estratégia ontem, para que nós tivéssemos um pouquinho mais de conhecimento da equipe do Cuiabá, principalmente reforçando aquilo que a gente iria fazer’.

O treinador comentou também a partida do menino Raniel e o recado que passou a sua atuação

‘Ele vem fazendo boas partidas sempre que requisitado. É um jogador que sempre está no meu radar, tenho acompanhado o Brasileiro de transição, tem feito boas partidas, e esse talvez seja o grande trunfo né, quando você requisita um jogador do transição ele vem jogado, com ritmo de jogo, é mais favorável que alguns jogadores do nosso grupo e tem falta de jogo. Falta o campo grande, falta o campo aberto, faltam as disputas. Raniel nunca fugiu do meu radar, hoje ele teve uma partida com mais protagonismo, teve algumas ações diretas, um belo chute de fora, um passe para uma expulsão no final, deu sim um baita recado para sequência’.

Próximo compromisso do Tricolor.

A próxima partida do Bahia é somente no próximo domingo(15) contra a equipe do Atlético-GO, às 18h15min(Brasília), no estádio Pituaçu. O Tricolor voltou a somar pontos, mas segue sem vencer no Brasileirão há cinco jogos, e ocupa somente a décima colocação na tabela de classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo