Campeonato Brasileiro - Série B

Bahia vence Sampaio Corrêa na Fonte Nova e mantém a liderança e a invencibilidade na Série B

Bahia vence Sampaio Corrêa na Fonte Nova
Foto: Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia

Aconteceu nesta terça-feira (26) o confronto entre Bahia e Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Fonte Nova, o Tricolor de Aço precisou de apenas um gol de Daniel, aos 45 minutos do primeiro tempo, para ganhar mais três pontos e se manter na liderança do campeonato.

Antes do jogo entre Bahia e Sampaio Corrêa, Sport e Chapecoense haviam vencido seus confrontos e roubado a primeira posição. Mas com essa vitória sobre a Bolívia Querida, o Tricolor Baiano retoma a liderança e permanece sem perder: são três vitórias e um empate em quatro partidas.

PRIMEIRO TEMPO

Os donos da casa começaram tomando iniciativa na partida, buscando espaços e jogadas em velocidade. Inicialmente, não conseguiu nenhuma chance perigosa ou que tirasse o zero do marcador, mas levou perigo com Rildo aos 16 minutos, após jogada num escanteio curto. Por mais que o Bahia tivesse mais controle, as melhores oportunidades até então foram com o Sampaio Corrêa.

Após a metade da etapa, a Bolívia Querida cresceu na partida e criou muitas oportunidades, exigindo uma boa apresentação em campo do goleiro tricolor Danilo Fernandes. Porém, quem saiu festejando para a próxima etapa foi o Tricolor de Aço, por conta do gol de Daniel aos 45 minutos, que tentou uma primeira vez marcar, após o passe de cabeça de Rildo, mas só conseguiu na segunda tentativa.

SEGUNDO TEMPO

Assim como o início da primeira etapa, os mandantes começaram melhores na partida. Mas desta vez, teve mais oportunidades e chegadas perigosas, incluindo um quase gol de bicicleta de Rildo, logo no início. Na sequência, com o passar do tempo, o goleiro do Sampaio Corrêa, Luiz Daniel, precisou aparecer e defender os chutes perigosos de Davó e Vitor Jacaré.

Em suma, o Bahia conseguiu manter o ritmo da partida e não sofrer contra-ataques perigosos por quase todo o período. Porém, já nos acréscimos, a Bolívia Querida até que tentou, à qualquer custo, encontrar um gol milagroso, mas não conseguiu superar a defesa adversária.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na sequência do campeonato, o Bahia viaja ao interior de São Paulo, a Itu, para enfrentar o Ituano, na próxima sexta-feira (29), às 21h30 (de Brasília). Já o Sampaio Corrêa volta a jogar em casa no sábado (30), onde enfrentará o Operário às 16h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo