Z - Futebol Agência ENM

Bahia x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Arte: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (20), o Bahia tem um confronto importantíssimo pela sobrevivência na Série A do Campeonato Brasileiro com o Athletico Paranaense, na Fonte Nova, às 18h. A partida que é valida pela 31ª rodada traz cenários muito diferentes: o Tricolor Baiano precisa do triunfo para tentar deixar o Z-4 e o Furacão tenta subir ainda mais na tabela para se manter na zona de classificação das competições da Conmebol.

O time paranaense está na 10º colocação na tabela com 39 pontos e não perde há cinco jogos. Embora o cenário seja favorável o elenco sofreu alguns desfalques para o jogo e Autuori teve trabalho para contornar a situação. Já o Esquadrão de Aço está na 17º colocação com 29 pontos. O time não vence há oito jogos e precisa do resultado para tentar não ser rebaixado.

Os dois times se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão em setembro do ano passado. Na ocasião, o time paranaense levou a melhor vencendo por 1 a 0. 

FICHA TÉCNICA

Bahia x Athlético PR
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de Janeiro de 2021
Horário: 18H00
Local: Fonte Nova (Salvador)

  • Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP) FIFA
  • Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (SP) FIFA e Miguel Caetano (SP) CBF
  • Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP) CBF

Transmissão: ao vivo no Portal ENM, TNT e Canal Premiere.

Provável Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Anderson Martins e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo, Edson, Ramon e Juan Pablo Ramírez; Rossi (Thiago) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Provável Athlético PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven (Zé Ivaldo); Richard, Christian, Bruno Leite (Alvarado) e Carlos Eduardo; Vitinho (Reinaldo) e Kayzer. Desfalques: Márcio Azevedo e Erick (lesionados); Abner, Léo Cittadini, Lucho Gonzalez e Nikão (Vetados pelo DM); e Fernando Canesin (suspenso) Técnico: Paulo Autuori

PALPITES DOS SETORISTAS

Andressa Amaral, setorista do Bahia
O Tricolor Baiano vai encarar o jogo como uma final e sabe da responsabilidade e da importância do resultado positivo para o time nesse momento. Após oito jogos sem vencer, no Z-4, e dependendo de outros jogos para se salvar, o elenco foi preparado para uma final. Dado Cavalcanti vem apostando as fichas nas mudanças que fez com os jogadores e na recuperação de outros que estavam afastados.

Palpite: Bahia 2 x 1 Athletico-PR

João Eduardo Pereira, setorista do Athletico-PR
O Athletico vai para a partida com importantes desfalques. Abner é o único lateral esquerdo do elenco principal e o meia-atacante Nikão é o principal nome do Athletico, entretanto mesmo com todos desfalques, o Furacão é uma equipe que mostra personalidade neste segundo turno. Os comandados de Autuori tem a sexta melhor campanha do turno e não perdem a cinco rodadas, mesmo com as mudanças, acredito em um Athletico sólido defensiva e tentando sair de Salvador com ao menos um ponto na bagagem.

Palpite: Bahia 0 x 0 Athletico-PR

Luana Lopes, setorista do Athletico-PR
O Athletico está em boa situação na tabela. Apesar dos empates com Coritiba e São Paulo, o time mostra evolução e quer coisas melhores no campeonato. Porém, o elenco conta com sete desfalques, incluindo Nikão, Abner e Cittadini. Com as baixas, a equipe deve ter improvisações. Apesar do Bahia estar em uma sequência de resultados ruins, a equipe da casa deve fazer o possível para sair da zona de rebaixamento e lutar pela permanência na série A. Por isso, acredito em um empate.

Palpite: Bahia 1 X 1 Athletico-PR

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo