Campeonato Brasileiro

Bahia x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

ARTE: ESPORTE NEWS MUNDO

Bahia e Athletico se enfrentam nesta quinta-feira (24), pela sexta rodada do Brasileirão, às 21h30, no estádio de Pituaçu. O Esquadrão vem de um empate sem gols em casa contra o Corinthians e está na sétima colocação com 8 pontos. Já o Furacão, vem embalado com 100% de aproveitamento, quatro vitórias em quatro jogos, e lidera o campeonato com um jogo a menos. Na última rodada, venceu o Atlético-GO por 2×1 na Arena da Baixada.

O tricolor vem sofrendo com desgaste físico devido aos jogos consecutivos e o técnico Dado Cavalcanti deve poupar alguns jogadores para o confronto. Nino Paraíba retorna ao time após suspensão do STJD e Juninho Capixaba assume a lateral-esquerda no lugar de Matheus Bahia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

O Athletico não contará com Nikão, fora por lesão muscular, e Matheus Babi (suspenso), mas terá a volta do volante Erick, que se recuperou de uma lesão na posterior da coxa e deve ser relacionado.

FICHA TÉCNICA

Data e Horário: 24/06/2021 – 21h30

Local: Pituaçu – Salvador

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa – PI

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva – PI

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN

Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)

Transmissão: Globo, TNT, Estádio TNT Sports

ACOMPANHE AO VIVO NO ESPORTE NEWS MUNDO

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto (Thonny Anderson).

Desfalques: Matheus Galdezani (lesão muscular), Matheus Bahia (suspenso)

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans (Jadson), Vitinho e Renato Kayzer.

Desfalques: Nikão (lesão muscular), Matheus Babi (suspenso) 

PALPITES DOS SETORISTAS

Leonardo Oliveira, setorista do Bahia

Jogo complicado. O Bahia tem oscilado, sofrido com desgaste e deve poupar alguns jogadores, enfrentando um Athletico embalado com 100% de aproveitamento, porém com desfalques importantes. Jogando em casa, acredito em pelo menos um empate para o tricolor.

Palpite: Bahia 1 x 1 Athletico

Romano Zanlorenzi, setorista do Athletico

O Athletico vem embalado pelas quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão, e pela liderança. Mas jogando fora de casa contra o Bahia será um confronto difícil, pois a equipe baiana é bem organizada e treinada e pode surpreender o Furacão. Mas ainda assim, relevando a força do Tricolor de Aço jogando em casa, acredito que o rubro-negro paranaense consiga trazer à Curitiba mais três pontos e a extensão da sua liderança no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem a participação de Nikão, terá em campo David Terans e Matheus Babi que podem resolver a favor do time de António Oliveira.

Palpite: Bahia 0 x 1 Athletico

Samara Figueiredo, setorista do Bahia

O Bahia precisa manter uma regularidade de triunfos, principalmente dentro de casa, mas creio que possa ser um jogo difícil e pelo menos um empate pode ser conquistado.

Palpite: Bahia 1 x 1 Athletico

Guilherme Kruklis, setorista do Athletico

Após uma partida ruim da defesa contra o Atlético Goianiense, acredito que a equipe comandada por António Oliveira venha com o objetivo principal de não tomar gol, confiando que conseguirá um resultado positivo se apoiando nos contra-ataques e jogadas de bola parada.

Palpite: Bahia 0 x 1 Athletico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo