Bahia

Bahia x Ceará: prováveis escalações, desfalques, cotas para palpitar e onde assistir

Neste sábado (05/12), o Bahia enfrenta o Ceará pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova, às 19h00. O Vozão tem o retrospecto do ano em seu favor: foram quatro encontros com o Tricolor baiano, três vitórias da equipe cearense e um empate.

                 

O Bahia vem de duas derrotas no Brasileirão, uma série de desfalques e, embora tenha se classificado no meio da semana para as quartas da Sul-Americana, teve uma decaída no desempenho que vinha apresentando devido a alguns desfalques. Para o jogo deste sábado o time tem o Técnico Mano Menezes de volta após se recuperar da Covid 19, ele não estará na beira do campo porque cumprirá suspensão de 4 jogos emitida pelo STJD.

O esquadrão precisa do triunfo para se afastar do Z4 e recuperar as posições perdidas no campeonato. Atualmente ele está na 13º posição com 28 pontos.

Já o Ceará está na 11º colocação com 29 pontos e embalado após uma bela partida sobre o Vasco. O Vozão tenta embalar a segunda vitória consecutiva e ganhar duas posições, ultrapassando Corinthians e Fortaleza, que já duelaram na rodada e ficaram no empate.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Ceará
24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05 de Dezembro de 2020
Horário: 19H00
Local: Fonte Nova (Salvador)

  • Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
  • Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
  • Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

Transmissão: ao vivo no Portal ENM, TNT e Canal Premiere.

Provável Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Hélio Júnior; Gregore, Edson, Daniel e Rodriguinho; Fessin e Gilberto. Desfalques: Matheus Claus, Juninho Capixaba, Zeca e Ronaldo (Covid-19); Clayson (punido pelo STJD); Élber, Matheus Bahia e Anderson Martins, são tratados como dúvidas. Técnico: Mano Menezes.

Provável Ceará: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otavio, Tiago (Klaus), e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chu e Cléber. Desfalques: Felipe Vizeu, Charles e William Oliveira, todos por lesão. Técnico: Guto Ferreira.

PALPITES DOS SETORISTAS

Andressa Amaral, setorista do Bahia:
O Tricolor Baiano vem com desfalques devido a suspenções e também pela Covid-19. A equipe que conseguiu uma classificação dramática na Sul-Americana precisa de recuperar no Campeonato Brasileiro e só o triunfo interessa para que não caia em uma má fase novamente. Para isso o time vai apostar em substituições com jogadores novos, com velocidade e também da base que treinaram para o jogo. O Ceará vem mais completo e mesmo jogando na Fonte Nova apresenta certa vantagem. Palpite: Bahia 2 x 2 Ceará

Erickson Nogueira, setorista do Bahia:
A classificação sobre o Unión deu um gás emotivo maior para a equipe do Bahia. São dois clubes que estão próximos na tabela e a necessidade de se afastar da zona de rebaixamento é uma realidade para ambos. Acredito num jogo equilibrado, mas as defesas terão que trabalhar bastante, e dificilmente o placar ficará zerado. Palpite: Bahia 2 x 2 Ceará

Giovanna Borges, setorista do Ceará:
O Ceará vem de uma boa fase e tem um bom histórico diante da equipe do Bahia. Palpite: Bahia 0 x 2 Ceará

Mateus Costa, setorista do Ceará:
Ceará e Bahia vivem situações parecidas no campeonato. Acredito que será um jogo duro, de bastante estudo entre as equipes, mas equilibrado. Palpite: Bahia 1×1 Ceará.

Pedro Cavalcante, setorista do Ceará:
O Ceará vem de vitória fora de casa, diante do Vasco, em uma goleada de 4 a 1. Sem contar que, o vovô tem um bom retrospecto contra a equipe baiana no ano de 2020. Foram 4 jogos, com 3 vitórias alvinegras e um empate. Além disso, o Bahia conta com vários desfalques, que são titulares no time tricolor. Por isso, creio que a equipe cearense triunfe sobre o esquadrão. Palpite: Bahia 1 x 2 Ceará

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo