Bahia

Bahia x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

Nesta quinta-feira (28), o Bahia tem uma pedreira pela frente e precisa do triunfo se quiser permanecer na Séria A do Brasileirão. O Tricolor recebe o Corinthians, na Fonte Nova, válido pela 30ª rodada atrasada do campeonato, às 19h.

O Esquadrão perdeu na última rodada para o Sport e permaneceu com 32 pontos, sendo o primeiro no Z-4 na 17ª colocação na tabela. Já o Timão, que vem também de uma derrota para o Bragantino, está na 9º colocação com 45 pontos somados até o momento.

A situação dos times são bem distintas: enquanto um luta pela sobrevivência o outro quer melhorar o desempenho no campeonato e permanecer na parte classificatória para outras competições da tabela.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Corinthians
30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28 de Janeiro de 2021
Horário: 19H00
Local: Fonte Nova (Salvador)

  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
  • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz Silva (MG)
  • Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG

Transmissão: ao vivo no Portal ENM e Canal Premiere.

Provável Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez; Thiago, Fessin (Rossi) e Gilberto. Desfalques: Zeca, Matheus Claus e Clayson. Técnico: Dado Cavalcanti

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gabriel Pereira (Cafú), Mateus Vital e Gustavo Silva; Jô. Desfalques: Léo Natel e Otero (suspensos), Danilo Avelar, Mantuan, Luan, Ramiro, Walter, Ruan Oliveira é Matheus Davó (covid-19), Cazares e Lucas Piton (lesionados). Técnico: Vagner Mancini

PALPITES DOS SETORISTAS

Andressa Amaral, setorista do Bahia
“Após o fracasso contra o Sport, o time tricolor parece ter despertado e percebido que é indispensável mudar a postura nos próximos jogos se quiser sobreviver na Série A. Para o confronto contra o timão, embora não tenha uma vantagem histórica, terá vantagem desfalques que atingiram o adversário. Ainda assim será um jogo bastante difícil, em que o time precisará das tudo em campo para sair com o triunfo”.

Palpite: Bahia 2 x 1 Corinthians

Breno Siqueira, setorista do Bahia
“A equipe do Bahia necessita de toda as formas mostrar evolução ao seu torcedor após a atuação pífia diante do Sport. O time de Dado Cavalcanti tem a seu favor o trunfo de jogar na Fonte Nova e enfrenta um Corinthians que vem de duas derrotas nos últimos três jogos. A equipe tricolor precisa mostrar o melhor já apresentado para vencer a partida”.

Palpite: Bahia 2 x 1 Corinthians

Tiago Medeiros, setorista do Corinthians
“Depois da má atuação contra o RB Bragantino, o Corinthians volta a campo tentando reencontrar as boas atuações e manter vivo o sonho da vaga na Libertadores, mesmo com muitos desfalques de última hora por lesão e um surto de Covid-19 no clube. Para isso, terá que superar a equipe do Bahia, que apesar de ter a segunda pior campanha do returno do Brasileirão, jogará todas as suas fichas nessa partida para tentar se safar do rebaixamento”.

Palpite: Bahia 0 x 1 Corinthians

Gabriel Gomes Santana, setorista do Corinthians
“Depois de uma derrota complicada por 2×0 contra o Bragantino, o time terá que alavancar os três pontos com uma certa pressão (afinal, é a briga pela vaga na Libertadores que está em jogo). Fora isso, Mancini conta com um elenco mais limitado e reduzido, pois dez de seus jogadores testaram positivo e o principal meia, Cazares, está de fora devido lesão muscular na coxa. O Bahia não é um adversário difícil, mas pode ser uma “pedra no sapato”. O Corinthians precisará trabalhar bem o setor do meio campo, sobretudo, a recomposição de bola para contra-ataques”.

Palpite: Bahia 0 x 1 Corinthians

Lucas Machado, setorista do Corinthians
“Acredito que Corinthians e Bahia será um jogo muito tenso. O Corinthians vem fazendo jogos irregulares, um grande jogo contra o esporte e um jogo ruim contra o RB Bragantino. Situação agravada pelos desfalque que estão contaminados por COVID. O Bahia vem fazendo um campeonato muito ruim, brigando para não cair”.
Palpite: Corinthians 1 x 0 Bahia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo