Campeonato Brasileiro - Série B

Bahia x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Bahia Cruzeiro
Arte: Esporte News Mundo

Nesta sexta-feira (08), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia recebe o Cruzeiro, pela rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o encontro de duas das equipes que são consideradas favoritas ao acesso à elite do futebol brasileiro nesta temporada.

                 

O Esquadrão de Aço, que deve ter casa cheia, conta com Hugo Rodallega, vice-artilheiro do Brasil na temporada, com 12 gols marcados. Vale ressaltar que o Bahia não entra em campo desde o dia 19 de março, quando venceu o Sergipe-SE por 3 a 1, pela Copa do Nordeste.

Já o Cruzeiro, por sua vez, após ser derrotado diante do Atlético-MG, pela grande final do Campeonato Mineiro, tem no acesso seu principal objetivo na temporada. Para o embate na capital soteropolitana, a Raposa conta com o também centroavante Edu, que já marcou dez gols em 2022.

Leia também: Com ausência importante, Cruzeiro divulga lista de relacionados para enfrentar o Bahia

FICHA TÉCNICA:

Data e horário: 08/04/2022 (sexta-feira), às 21h30
Local: Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Ezequiel Sousa Costa (BA)
Árbitro de vídeo – VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: em tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BAHIA: Mateus Claus (César); Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio, Luiz Henrique, Lucas Mugni, Patrick de Paulla, Daniel; Raí (Ronaldo), Marco Antônio e Hugo Rodallega.
Desfalques: sem desfalques
Técnico: Guto Ferreira
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin; Waguininho, Vitor Roque e Edu.
Desfalques: João Paulo (recuperação física)
Técnico: Paulo Pezzolano

PALPITES DOS SETORISTAS:

Filipe Sodré, setorista do Cruzeiro:

“O Bahia, tradicional time do futebol brasileiro, é o primeiro adversário do Cruzeiro na Série B – principal objetivo celeste no ano. Em um duelo entre dois dos principais candidatos ao acesso, em uma Fonte Nova que promete ter bom público, a Raposa consiguirá um empate, em Salvador.”

Palpite: Bahia 1×1 Cruzeiro

Lucas Marra, setorista do Cruzeiro:

“Em sua estreia na Série B, o Cruzeiro enfrentará um adversário complicado e que é um forte candidato ao acesso. Apesar da evolução recente e do bom desempenho apresentado no Estadual, atuando fora de casa, em Salvador, a Raposa não terá vida fácil. Pela 1ª rodada da competição, o confronto ficará empatado.”

Palpite: Bahia 2×2 Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo