Futebol Internacional

‘Baila como el Papu’: camisa 10 é a esperança da Atalanta para surpreender o PSG

Foto: Divulgação/Atalanta/Twitter

Estreante na Liga dos Campeões, a Atalanta é a convidada que mais aproveitou a festa. De quase eliminada na fase de grupos, ao time com um ataque envolvendo e empolgante que colocou o Valencia na roda nas oitavas de finais com oito gols marcados no confronto.

O time comandado por Gianpiero Gasperini tem em Papu Gómez no comando de seu sistema ofensivo a grande arma para conseguir mais um feito histórico nesta temporada: sem contar com Josep Iličić, seu artilheiro, conseguir eliminar o Paris Saint-Germain de Neymar e Mbappé.

PAPU E MAIS 10!

Sem Iličić, a Atalanta mais do que nunca dependerá de seu camisa 10 para conseguir a classificação inédita para uma semifinal de Liga dos Campeões. Alejandro ‘Papu’ Gómez é o camisa 10 de La Dea e o organizador do ataque que chamou atenção do mundo ao marcar 115 gols na temporada 2019/2020 e brigar pelo vice-campeonato italiano até a última rodada da Serie A.

Com 32 anos de idade, o meio-atacante argentino é o capitão da Atalanta e referência técnica da equipe. Desde 2014 na equipe, Papu Gómez foi, junto com Iličić, um dos principais jogadores desta temporada mágica para o time italiano. Na Serie A, Papu atuou em 36 dos 38 jogos, marcou sete gols e deu 16 assistências, sendo o maior assistente da competição, ao lado de Luis Alberto, da Lazio. O argentino é peça importante na distribuição do jogo da Atalanta, e os números mostram isso.

Duván Zapata e Luis Muriel, atacantes que podem substituir Iličić nesta quarta-feira, em Lisboa, também são ótimas armas para La Dea. Os colombianos marcaram 19 gols cada nesta temporada. Sob o olhar clínico de Papu Gómez, podem ser fatais caso a defesa do PSG dê espaços.

A Atalanta enfrenta o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 16h (de Brasília). Você pode acompanhar a partida em tempo real no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo