Futebol Internacional

Bailly renova com o Manchester United até junho de 2024

Divulgação / Manchester United

Eric Bailly, um dos jogadores mais importantes do Manchester United no setor defensivo, renovou contrato com o clube até junho de 2024.

A renovação ocorreu nesta segunda-feira (26) pois o antigo contrato seria encerrado no final da atual temporada, em junho. Em seu novo contrato válido por mais três anos, há a opção de estender o vínculo por mais um ano.

Jogador da Costa do Marfim, Bailly foi contratado pelo United em 2016 após boa passagem pelo Villarreal. Na atual temporada, chegou à marca de 100 jogos pelos Red Devils.

Cabe ressaltar que o clima para a renovação não estava muito amistoso de acordo com a imprensa inglesa. Em março, após ter perdido oportunidade dentro do clube, um amigo de Bailly falou à Sky Sports que o United estava “desrespeitando” o jogador.

Porém, as apalavras oficiais de Bailly após a assinatura do contrato mostram uma realidade totalmente diferente.

“Estou feliz e minha família também, está tudo bem. Agora o momento da minha lesão passou e estou em forma e me sinto bem, e é isso. Um novo contrato é como um novo desafio e estou pronto para esta. Para mim, é o sonho de estar aqui. Agora é a minha quinta temporada e espero estar aqui há muito tempo.”

“Estamos em uma boa posição. Temos a Liga Europa e estamos em segundo lugar no campeonato e isso é muito bom. Esperamos poder ganhar este troféu [Liga Europa] – é muito importante para nós e para os torcedores. Também queremos terminar bem a Premier League para ter uma posição favorável na próxima Champions.

“Espero estar pronto e não sofrer nenhuma lesão e ser forte e terminar bem a temporada. Espero ganhar a Liga Europa nesta temporada. Teremos mais desafios na próxima temporada – como a Liga dos Campeões – e, para mim, o meu sonho é ganhar a Premier League, esse é o meu grande sonho.”

Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, comemorou a renovação de Bailly e disse que o jogador será muito importante para o futuro do clube em outras posições táticas.

“Estou satisfeito por Bailly ter assinado este novo contrato. Ele ainda está aprendendo e melhorando o tempo todo com os treinadores daqui. Melhorou sua robustez desde minha época como treinador e ele continuará a desempenhar um papel significativo no time.”

“Ele possui uma velocidade fantástica, um timing de desarme e uma agressividade que, claro, é necessária na defesa-central. Bailly é um membro popular da equipe e estamos ansiosos por continuar a trabalhar com ele no ataque.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo