Z - Z Não marcar 3

Baker Mayfield deixa o Cleveland Browns e é trocado para o Carolina Panthers

Baker Mayfield
Matt Starkey\Cleveland Browns

O Cleveland Browns acertou a troca do quarterback, Baker Mayfield para o Carolina Panthers por uma escolha de quinta rodada do draft de 2024, podendo se tornar uma escolha de quarta rodada. A informação é do insider da NFL network, Ian Rapoport. Mayfield ainda possui um ano no seu contrato de calouro assinado em 2018, no qual mesmo com a troca os Browns ainda vão ter que pagar grande parte deste salário, chegando a 10.5 milhões de dólares (cerca de 57 milhões de reais) nesta temporada, enquanto os Panthers vão arcar com 5 milhões de dólares (cerca de 27 milhões de reais) com o contrato do novo passador. O esperado é que Baker Mayfield desbanque Sam Darnold e torne-se o principal quarterback da franquia de Charlotte.

                 

A jornada de Baker Mayfield na NFL começou quando foi selecionado pelos Browns na primeira escolha geral de 2018. O quarterback sofreu em Cleveland para ter uma consistência em seus passes sofrendo muito com altos e baixos durante suas quatro temporadas nos Browns. Na temporada de 2020, foi essencial para a franquia conseguir sua primeira vitoria em playoffs desde 1994, mantendo uma consistência em suas atuações conseguiu as melhores marcas da carreira em touchdowns passados com 26, porcentagem de passagem completos e quarterback rating.

Porém na temporada de 2021, sofreu com lesões e ainda mais provou que ainda é um passador muito inconsistente e foi incapaz de levar os Browns para os playoffs. Essa incompetência levou a equipe a recorrer ao ex-quarterback do Houston Texans, Deshaun Watson, nesta offseason. Desde o acerto de Watson com a franquia, os Browns estavam procurando parceiros de troca por Mayfield que estava muito insatisfeito com o time. O passador não apareceu no treino após o início dos treinos obrigatórios e, mesmo assim, os Browns mantiveram Mayfield no elenco na esperança de negociar o quarterback. Agora Baker toma seus novos rumos na carreira em Carolina, onde espera repetir a boa fase de 2020.

Nos Panthers, é esperado uma disputa entre os quarterbacks no training camp.Sam Darnold, que atualmente começa na posição, também foi uma escolha alta no draft de 2018, e o New York Jets selecionou o jogador com a terceira escolha geral naquela oportunidade. No entanto, a carreira de Darnold não deslanchou em Nova York, onde foi negociado para os Panthers em 2021, onde também não mostrou bons passes e levou o time a um recorde de apenas 5-12. Está incompetência de Darnold demostra que, mesmo com todas as limitações de Baker, o jogador recém chegado é o favorito para assumir vaga de titularidade na posição de imediato. Na posição de quarterback, os Panthers ainda possuem no elenco P.J. Walker e Matt Corral. Com Mayfield, a franquia de Charlotte espera voltar a ganhar um jogo de playoffs que não acontece desde 2016, onde bateram os Cardinals na final da NFC por 49 a 15. Na epocá, Cam Newton era o passador da equipe, o ultimo qb que passou alguma confiança na posição em Carolina. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo