Z - Z Não marcar 3

Baker Mayfield vai operar o ombro e não joga mais pelos Browns na temporada

Baker Mayfield Browns
Matt Starkey/Cleveland Browns

Sem chances de chegar aos playoffs, os Browns vão antecipar a cirurgia no ombro de Baker Mayfield. Após a derrota para os Steelers, na última segunda, o quarterback não sabia se disputaria a última partida da temporada regular contra os Bengals, mas a mudança de planos aconteceu nesta terça e confirmou que o procedimento acontecerá “o mais rápido possível”.

A lesão no ombro esquerdo de Mayfield aconteceu no começo da temporada na semana 2 contra os Texans. Quatro semanas depois, o quarterback seguiu jogando e agravou o problema diante dos Cardinals.

— Eu vou consertar meu ombro. Eu espero estar disponível para voltar 100% no próximo ano — disse Mayfield após a derrota para os Steelers por 26 a 14, no Heinz Field.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em entrevista coletiva nesta terça, o técnico Kevin Stefanski confirmou que a decisão foi tomada em comum acordo pela equipe e o jogador. Com a ausência de Mayfield, Case Keenum será titular dos Browns diante dos Bengals, no FirstEnergy Stadium, no próximo domingo, 9, às 15h (de Brasília). Em último na AFC Norte com sete vitórias e nove derrotas, Cleveland apenas cumpre tabela contra o rival já campeão da divisão.

Nesta temporada, Baker Mayfield conviveu com mais baixos do que altos. Em 14 jogos disputados, o quarterback teve 60,5% de passes completos, 3010 jardas, 17 touchdowns e 13 interceptações. Depois de um ano bom em 2020, o camisa 6 caiu de rendimento e vê a continuidade em Cleveland ameaçada. Com o quinto ano de contrato como opcional, o jogador tem pelo menos 18,8 milhões de dólares (cerca de R$ 106 milhões na conversão atual) garantidos. Agora, os Browns terão que tomar uma decisão: renovar com Mayfield ou buscar um novo titular seja no Draft ou na free agency.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo