Cruzeiro

Com pontos positivos, Cruzeiro divulga resultados financeiros do primeiro semestre

Divulgação/Cruzeiro

Na manhã desta terça-feira (19), o Cruzeiro divulgou o balanço financeiro do clube no primeiro semestre de 2021. Apesar do momento atual complicado, os dados apresentaram diminuição de custos e aumento de receitas.

                 

Em comparação com o mesmo período de 2020, o levantamento aponta que, mesmo reduzindo custos, a Raposa conseguiu incrementar os investimentos nas Categorias de Base. Nos primeiros seis meses deste ano, foi registrado gasto de R$ 4,5 milhões com despesas de pessoal e um investimento de R$ 1,3 milhão em Saúde, Alimentação e Materiais Esportivos dos atletas, o que representou um aumento de cerca de 500% com relação ao primeiro semestre de 2020.

Além disso, os valores com vendas de atletas e receitas também subiram em relação ao mesmo período do ano passado. Vendendo jogadores, o Cruzeiro arrecadou 47% mais em relação ao primeiro semestre de 2020. Já olhando para as receitas, o time mineiro melhorou a perspectiva em 21%.

Veja também: Em meio à possibilidade de greve, time feminino do Cruzeiro goleia

De acordo com Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube, o resultado do balanço mostra que a atual diretoria tem trabalhado de forma austera:

-O trabalho tem sido contínuo e alcançamos resultados importantes no primeiro semestre deste ano. Nossa missão tem sido não apenas reduzir os custos, mas também otimizar a operação de uma forma bastante austera e responsável. É um exercício diário que requer bastante paciência, mas ao mesmo tempo uma grande dedicação. Seguimos trabalhando forte para fazer com que o Cruzeiro retome seu caminho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo