Corinthians

Balbuena pede liberação do Dínamo Moscou e fica mais perto de retorno ao Corinthians, afirma site

Balbuena pediu liberação do Dínamo e pode retornar ao Corinthians. Foto: Divulgação/Dínamo Moscou.

Procurado pela diretoria do Corinthians nos últimos dias, Fabián Balbuena pediu liberação do Dínamo Moscou, clube em que atua, e pode ter ficado ainda mais perto de retornar ao Timão.

O zagueiro se apoia na decisão da Fifa de que jogadores afetados pela invasão da Rússia na Ucrânia possam suspender os contratos com os clubes de forma unilateral até o fim de junho de 2023. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

De acordo com o site “ge”, o Corinthians intensificou as negociações pelo empréstimo gratuito por um ano, e já tem as bases salariais acertadas com Balbuena, único valor que o clube terá que arcar para repatriar o zagueiro de 30 anos.

Caso a negociação se concretize, o paraguaio só poderá atuar pelo Corinthians a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências abre no Brasil, mesmo caso de Yuri Alberto. O zagueiro também poderá ser inscrito na Libertadores para os jogos das quartas de final.

A chegada de Balbuena está atrelada à saída de João Victor para o Benfica. O técnico Vítor Pereira atualmente conta com Gil, Raul Gustavo, Bruno Méndez, Robson Bambu e Robert Renan para o setor defensivo, e tenta antecipar possíveis mudanças no plantel.

+ Corinthians anuncia renovação do contrato de Du Queiroz até o fim de 2025

+ Yuri Alberto, Flamengo, desfalques: o que espera o Corinthians nas quartas de final da Libertadores?

Fabián Balbuena atuou pelo Corinthians entre 2016 e 2018. Nesse período se firmou como titular absoluto, e conquistou dois títulos do Paulistão e um do Brasileirão. Após deixar o clube, o zagueiro passou pelo West Ham e está no Dínamo desde o ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo