Eliminatórias Copa do Mundo

Bale decide, País de Gales vence Áustria e segue na disputa por vaga na Copa do Mundo

Gareth Bale marcou os dois gols da vitória de Gales sobre a Áustria. Foto: GEOFF CADDICK/AFP via Getty Images.

O País de Gales venceu a Áustria por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (24) pela semifinal de sua chave na repescagem da Uefa para a Copa do Mundo. Gareth Bale foi o nome do jogo. O galês marcou um golaço de falta no segundo tempo e ampliou a vantagem na etapa final. Os austríacos ainda diminuíram com um gol contra de Davies, mas não foi o suficiente.

Com o resultado, Gales enfrenta o vencedor da partida entre Escócia e Ucrânia, que foi adiada para junho por causa da invasão da Rússia na Ucrânia. O vencedor desse jogo final estará na Copa do Mundo, em novembro.

O JOGO

Primeiro Tempo

Com intenso apoio da torcida, Gales partiu para cima da Áustria nos primeiros minutos de jogo. Logo nos movimentos iniciais, James aproveitou um vacilo de Alaba e bateu da entrada da área, de canhota, para defesa de Linder.

Ainda nos primeiros cinco minutos, Baumgartner teve uma chance de ouro para abrir o placar para a Áustria ao receber passe de Sabitzer e sair cara a cara com Hennessey, mas o meia carimbou a trave direita.

Depois de um começo de jogo animado, a partida passou a ser toda de Gales, que teve o domínio da posse de bola, mas não conseguia finalizar a gol. Enquanto isso, a Áustria esperava um erro para sair no contra-ataque.

E em uma das vezes que Gales acelerou o jogo, Wilson sofreu falta de Baumgartner muito próxima da área. O capitão Gareth Bale foi para a bola e bateu com perfeição, no ângulo de Linder, para abrir o placar aos 25 minutos.

Atrás no placar, a Áustria tentou responder em lances de bola parada, mas em uma dessas jogadas, deixou a defesa aberta e James puxou contra-ataque, tocou para Wilson, que abriu para Ramsey, livre na área, pegar mal na bola e mandar na rede pelo lado de fora.

No fim da etapa inicial, Gales conseguiu segurar as investidas austríacas e os times foram para os vestiários com vitória parcial dos mandantes.

Segundo Tempo

Nos 45 minutos finais, a Áustria voltou mais atenta que Gales. Logo nos primeiros minutos, os austríacos aproveitaram dois vacilos defensivos pelo lado direito para jogar a bola na área, mas não conseguiram concluir a gol.

Como quem não faz, toma, Gales aproveitou para ampliar o marcador. Aos seis minutos, James bateu escanteio em jogada ensaiada com Ramsey e cruzou na área, Davies ajeitou e Bale, novamente, chegou de trás para bater de primeira e fazer seu segundo no jogo.

Daniel James ainda perdeu uma grande oportunidade ao receber lançamento de Bale, disparar em direção à área, mas foi desarmado por Hinteregger. O bandeirinha, no entanto, havia marcado impedimento do atacante galês no começo da jogada.

Com uma grande atuação, Bale tentou se aproximar do hat-trick. O atacante do Real Madrid teve uma chance quando disparou para a área, ajeitou o corpo, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do travessão.

Mesmo atrás no placar, a Áustria não se entregou. Aos 19 minutos, Sabitzer recebeu na entrada da área e bateu de canhota, o chute não saiu forte, mas desviou em Davies, o suficiente para encobrir Hennessey e entrar no gol.

Gales seguiu em cima e James voltou a jogar uma chance fora ao dominar belo passe de Ramsey e sair na grande área, mas bateu fraco e Linder se esticou todo para espalmar. Enquanto isso, o técnico Robert Page pedia mais calma a seus comandados.

Daniel James seguiu sendo um dos principais nomes de Gales na partida, mas continuou desperdiçando chances. Com o campo de ataque aberto, o atacante do Leeds teve a oportunidade de sair cara a cara com o goleiro, mas perdeu a passada e permitiu com que Hinteregger desse o carrinho para retomar a posse.

A apenas um gol do empate, a Áustria passou a ter a bola por mais tempo e a frequentar o campo de ataque, enquanto Gales ficava cada vez mais recuado, chamando o adversário e esperando escapar em um contra-ataque.

Já nos acréscimos, a Áustria voltou a pressionar. Alaba arriscou um chute de fora da área e Davies conseguiu afastar perto do gol. Em seguida, Arnautovic cabeceou um cruzamento e Henessy fez a defesa com tranquilidade.

No último lance do jogo, Johnson ainda teve a chance de fazer o terceiro gol de Gales, mas o atacante bateu para fora. O resultado, porém, foi o suficiente para fazer o Cardiff City Stadium explodir de emoção com a classificação da seleção galesa.

FICHA TÉCNICA

Repescagem das Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo – Semifinal

País de Gales 2×1 Áustria

Data: 24/03/2022, 16h45 (horário de Brasília)

Estádio: Cardiff City Stadium, Cardiff, País de Gales

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Gols: 1ºT – 25’ Bale (Gales) 2ºT – 6’ Bale (Gales), 19’ Davies (Áustria, gol contra)

País de Gales (3-5-2): Hennessey; Ampadu, Rodon e Ben Davies; Connor Roberts, Harry Wilson, Joe Allen, Aaron Ramsey e Neco Williams; Daniel James (Brennan Johnson) e Bale (Mepham). Técnico: Robert Page.

Áustria (4-5-1): Lindner; Seiwald, Hinteregger, Dragović e Alaba; Lainer (Gregititsch), Laimer (Kalajdžić), Sabitzer, Schlager (Lazaro) e Baumgartner (Weimann); Arnautović. Técnico: Franco Foda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo