Futebol Internacional

Bale destaca que “fator Mourinho” foi decisivo para aceitar retorno ao Tottenham

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

Emprestado pelo Real Madrid ao Tottenham, da Inglaterra, o galês Gareth Bale destacou que um dos principais fatores que o fez deixar o clube merengue e retornar ao futebol inglês foi o técnico José Mourinho. Os dois terão a chance de trabalhar juntos pela primeira vez, mas sempre demonstraram um mútuo respeito. Para Bale, o treinador português tem tudo o que o Tottenham precisa para disputar títulos.

— Ele me falou de algumas posições em que gostaria de me ver jogando e obviamente estou muito contente com isso. Mourinho foi uma grande razão para eu voltar. É um nome conhecido e um vencedor. É perfeito para o Tottenham. Precisamos ganhar troféus e ele sabe como fazer isso melhor que ninguém”, declarou em entrevista à BT Sport.

Bale trocou o Tottenham pelo Real Madrid na temporada 2013/14, se tornando, naquele momento, a transferência mais cara da história do futebol. No período em que treinava o clube espanhol, Mourinho chegou a indicar o meia galês, mas a negociação não evoluiu. Bale só firmou vínculo com o Real Madrid quando Mourinho já havia deixado o clube.

Trio com Kane e Son é muito aguardado

Outro ponto fundamental para Bale retornar ao Tottenham foi, segundo o próprio jogador, poder atuar ao lado da dupla Harry Kane e Son. O meia galês não poupou elogios aos seus novos companheiros de equipe e principalmente fez referências ao atacante.

— Harry Kane tem ido muito bem desde que surgiu no futebol e faz muitos gols. Jogar com ele e com Son é uma perspectiva emocionante. Se estivermos todos como o mesmo objetivo, podemos fazer uma temporada muito boa”, declarou Bale.

O galês ainda não tem data para estrear pelo novo clube, mas está sendo diariamente preparado para jogar em um nível bastante elevado. As últimas impressões deixadas com a camisa do Tottenham foram as melhores possíveis. Na temporada 2012/13 Bale anotou 26 gols em 44 jogos oficiais pelo clube.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo