Mais Esportes

Baltimore Ravens renova com o RB Gus Edwards por dois anos

Gus Edwards
Foto: Ian Johnson/Icon Sportswire via Imago Images

O Baltimore Ravens anunciou a extensão de contrato do running back Gus Edwards, nesta segunda-feira (7). Os valores do novo acordo são de US$10 milhões – mais de R$50 milhões na cotação atual – e tem duração de duas temporadas. A informação foi dada por Adam Schefter, da ESPN, após contato do repórter com o representante do atleta, Drew Rosenhaus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Edwards assinou com os Ravens, em 2018, como um free agent não draftado. Ao longo dos 3 anos na franquia, o camisa 35 acumula pouco mais de 2.000 jardas em corridas com 10 touchdowns. Além disso, tem um total de 194 jardas em 18 recepções, apesar de não ter marcado nenhum TD.

Na chegada à franquia, Gus Edwards veio para compor o time de treino. Em outubro de 2018, ele foi promovido para a equipe principal dos Ravens. Na semana 6 daquela temporada, o running back fez sua estreia como profissional, na vitória por 21 a 0 do Baltimore sobre o Tennessee Titans.

+ Atlanta Falcons e Tennessee Titans acertam troca por Julio Jones

Edwards atuou com frequência na temporada regular, desde sua chegada à NFL: foram 11 partidas, em 2018, e outras 16, em 2019. No entanto, a maioria delas vindo do banco de reservas. Em 2020, o jogador foi titular em 6 jogos – contra 1 no ano anterior – e, pela segunda temporada consecutiva, esteve presente em todas as partidas da equipe da temporada regular.

A manutenção de Edwards será importante para o Baltimore Ravens. Ao lado de Lamar Jackson e JK Dobbins, há a expectativa de que o RB desempenhe uma função de destaque no backfield da equipe, pelo menos até a temporada de 2023.

O Baltimore Ravens tem três jogos de pré-temporada agendados no mês de agosto: a equipe encara o New Orleans Saints, dia 14; em seguida, enfrenta o Caroline Panthers, dia 21; e encerra a preparação contra o Washington Football Team, dia 28. A estreia na temporada 2021 da NFL está marcada para o dia 13 de setembro diante do Las Vegas Raiders, no Allegiant Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo