Futebol americano

Baltimore Ravens vence o Minnesota Vikings na prorrogação e segue na briga pelo primeiro lugar da AFC

Ravens
Divulgação/Baltimore Ravens

Em grande partida no M&T Bank Stadium, o Baltimore Ravens venceu o Minnesota Vikings na prorrogação por 34×31 e segue liderando a sua divisão com seis vitórias e apenas duas derrotas na temporada. Já o time visitante perde mais um jogo e já enxerga o título da divisão ficar bem distante.

O jogo começou muito bem para os Vikings. Por mais que tenham sofrido um field goal do Justin Tucker já na primeira campanha da partida, a equipe revidou com dois touchdowns seguidos. O primeiro foi numa bomba de cinquenta jardas de Kirk Cousins para Justin Jefferson. O segundo veio num “quarterback sneak” de uma jarda de Cousins após uma longa campanha do seu ataque. Dalvin Cook já dava sinais do bom jogo que ele teria (122 jardas totais).

O jogo seguiu e a defesa de Minnesota continuava segurando Lamar Jackson e o seu ataque. O QB dos Ravens foi interceptado pela primeira vez do dia, deixando os adversários já em posição de chutar um FG. Kirk Cousins não conseguiu conduzir nenhum avanço resultando no primeiro field Goal de Greg Joseph no dia. O jogo ia para 17×3 com pouco mais de um minuto e meio no relógio. Até então, era um grande domínio da equipe visitante.

No “two-minute drill”, Baltimore enfim conseguiu o seu primeiro TD do jogo. Depois de avançar até quase a metade do campo, Lamar lançou uma bomba para o calouro Rashod Bateman. O passe foi incompleto, mas a arbitragem marcou falta e posicionou o ataque dos Ravens na linha de cinco jardas do ataque. Na sequência, recepção de Devonte Freeman para marcar o touchdown e deixar o jogo 17×10 antes do intervalo.

O segundo tempo voltou com tudo. Dois touchdowns nas duas primeiras campanhas. O primeiro veio num retorno espetacular de kick off anotado pelo Kene Nwangwu, de Minnesota. Logo no drive seguinte, os Ravens conseguiram avançar pelo campo e anotar o TD num passe de Lamar para o fullback Patrick Ricard. Os Vikings seguiam na frente, 24×17.

Mas o ataque de Baltimore estava inspirado. Marquise “Hollywood” Brown apareceu no segundo tempo e ajudou a mover as correntes (9 recepções e 116 jardas). Em mais uma longa campanha, Lamar achou o wide receiver Devin Duverney na end zone, empatando o jogo. Depois do punt do time visitante, Lamar voltou ao campo e conduziu mais uma campanha de TD. O qb foi o destaque da partida, com 266 jardas aéreas, 120 corridas, três touchdowns e duas interceptações, e sempre conduzindo seu ataque nos momentos mais cruciais do jogo. Le’Veon Bell anotou mais um e virou o cortejo. A equipe da casa retomava a liderança pela primeira vez desde o drive inicial do dia, mas a vantagem não durou muito.

Na campanha seguinte, os Vikings anotaram mais um touchdown e empataram, novamente, a partida. Depois de um drive longo que contou com uma conversão de quarta descida para nove jardas, Cousins achou Adam Thielen na end zone, dando números finais ao jogo no tempo regulamentar. O jogo ia então para a prorrogação, a terceira para cada um dos times na temporada.

A primeira posse foi dos Ravens, mas terminou em turnover, mais um do Lamar. O QB buscava Ricard, mas acabou sendo interceptado. Pelas regras, os Vikings precisavam apenas de um Field Goal para vencer o jogo, mas o ataque não conseguiu avançar e devolveu a bola para o time mandante. Na campanha seguinte, a conexão Lamar- Brown voltou a funcionar muito bem, com passes de vinte e treze jardas. Uma corrida de vinte jardas de Freeman também foi fundamental para posicionar o melhor kicker da liga, Justin Tucker, para o chute da vitória. Tucker converteu um FG de trinta e seis jardas e venceu mais um jogo para o Baltimore Ravens.

A equipe mandante chega ao 6-2 na temporada, ficando em primeiro na divisão e segundo na conferência, só atrás dos Titans, que jogam mais tarde, no SNF. Já os Vikins seguem numa temporada decepcionante, com 3-5 e se distanciando cada vez mais de Green Bay na briga pela divisão. O Wild Card talvez seja a possibilidade mais real para a equipe, mas mesmo assim o time precisa melhorar bastante para isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo