Futebol americano

Baltimore Ravens vence de virada o Indianapolis Colts no ‘Monday Night’

Baltimore Ravens
Shawn Hubbard/Baltimore Ravens/Site Oficial

Em jogo para testar os corações da sua torcida que foi ao MT&T Stadium, o Baltimore Ravens (4-1) precisou da prorrogação para reduzir uma desvantagem de 19 pontos no placar e derrotar o Indianapolis Colts (1-4) por 31 a 25, em partida que fechou a quinta rodada da NFL nesta nesta segunda (11) .

O QB Lamar Jackson registrou o recorde pessoal de jardas passadas na carreira (442), além de lançar para três touchdowns na partida. Com uma atuação segura nos passes, o camisa 8 foi a figura central da virada dos Ravens, que chegou a estar perdendo por 22 a 3 no início do terceiro quarto.

Entretanto o primeiro tempo de jogo do Monday Night Football não teve tantas emoções. Logo no começo da partida, um touchdown do corredor Jonathan Taylor de 76 jardas abriu a contagem. No final do segundo período após os Ravens anotarem um field goal, os Colts ampliaram a vantagem. Com o kicker Rodrigo Blankenship não se sentindo bem, a equipe visitante recorreu ao punter Rigoberto Sanchez para o chute. Sanchez errou a cobrança, mas a defesa dos Ravens cometeu uma falta e os Colts tiveram nova chance de anotação. Então, Blankenship converteu a nova cobrança de 37 jardas e deu a vantagem a Indianapolis por 10 a 3 no intervalo.

O segundo tempo começou com os Colts em alta intensidade. O QB Carson Wentz (25-35, 402 jardas, 2 TD) conectou um belo passe de 42 jardas para o WR Michael Pittman Jr anotar o segundo TD de Indianapolis. Mas na cobrança do ponto extra, Blankenship errou o chute e o placar ficou em 16 a 3. E os Colts ainda ampliaram mais a vantagem quando Jonathan Taylor finalizou mais uma campanha ofensiva de 81 jardas com uma corrida de 4 jardas para marcar seu segundo TD na noite e ampliar a vantagem para. Porém, na tentativa de conversão de dois pontos, nada feito para o ataque visitante.

Lamar Jackson e o Baltimore Ravens então partiram com tudo para buscar a virada. E a torcida começou a acreditar na possibilidade quando Jackson acertou um bonito passe de 43 jardas para o recebedor Marquise Brown, reduzindo a vantagem para 22 a 9. Mesmo com os Colts conseguindo mais um field goal, os Ravens seguiram focados e rapidamente diminuíram novamente o placar. Desta vez Lamar Jackson conectou um passe curto para o tight end Mark Andrews anotar o TD e logo depois uma conversão de dois pontos para o mesmo Andrews, reduzindo a diferença para 25 a 17.

Os Colts então teriam a bola e só precisavam gastar bem o tempo no relógio para complicar a vida dos donos da casa com mais uma anotação. Até conseguiram queimar alguns minutos. Mas na tentativa de um field goal de 37 jardas, Rodrigo Blankenship teve o chute bloqueado pela defesa dos Ravens, o que seria um lance capital para o jogo. Indianapolis acabou duramente castigada na campanha seguinte, com Lamar Jackson inspirado liderando outra grande campanha de 75 jardas, finalizada com um TD de quatro jardas de Andrews. O mesmo Andrews marcou a conversão de dois pontos e empatou a partida.

Os Colts ainda teriam menos de 40 segundos para marcar um field goal e vencerem o jogo. Wentz até conseguiu uma boa campanha, colocando o ataque em posição para o Field Goal faltando poucos segundos para o final. Blankenship errou o chute decisivo, mandando a partida para a prorrogação.

Com a primeira posse de bola no tempo extra, o Baltimore Ravens não bobeou e venceu o jogo com Lamar Jackson finalizando a campanha com um passe de cinco jardas para Marquise Brown anotar o TD da vitória dramática dos comandados de John Harbauch.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top