Outro lado

Band desiste de transmitir Campeonato Russo por conta de guerra com Ucrânia

Divulgação/Zenit FC

A Band suspendeu as transmissões do Campeonato Russo por tempo indeterminado devido a guerra do país com a Ucrânia. A decisão vale para TV aberta e paga e tem caráter imediato. As informações são do portal Notícias da TV.

A escolha da Band já teve impactos diretos na grade de suas emissoras. A partida entre Zenit e Rubin Kazan na última segunda-feira (28), que marcou a estreia do brasileiro Yuri Alberto pelo torneio na equipe de São Petersburgo, chegou a ser anunciada pelo Band Sports, mas não foi exibida.

A emissora começou a transmitir a Premier League Russa na temporada 2020/21 em parceria com uma marca de apostas esportivas, que cede os direitos da competição em troca de publicidade. O contrato não foi rescindido e trata-se apenas de uma escolha editorial da Band.

O fim das transmissões do Campeonato Russo no Brasil é apenas uma das sanções que o futebol do país sofre por causa da invasão do governo de Vladimir Putin a Ucrânia. Os times russos foram suspensos das competições da UEFA e a seleção foi desclassificada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Além disso, o principal torneio do país deve sofrer uma debandada de jogadores e técnicos estrangeiros. O Krasnodar, atual sexto colocado do campeonato, por exemplo, suspendeu nesta quinta-feira (3) o contrato de oito atletas, entre eles o zagueiro Junior Alonso, ex-Atlético-MG, e os brasileiros Kaio e Wanderson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo