Outro lado

Band será indenizada pelo Governo do DF em R$ 80,7 milhões por polêmica com a Fórmula Indy em 2015

Foto: Dênio Simões / Divulgação/Governo do DF

A Band teve uma excelente notícia na última quarta-feira (26) confirmada em juízo. A emissora ganhou a ação movida contra o Governo do Distrito Federal pelo cancelamento da etapa de 2015 da Fórmula Indy em Brasília sem aviso prévio. Em decisão oficial, a 2ª Vara da Fazenda Pública da Justiça do Distrito Federal condenou a estatal Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília) e o governo do Distrito Federal a realizarem o pagamento da indenização de R$ 80,7 milhões sem direito a recurso.

De acordo com o “UOL”, a Justiça usou quatro pontos específicos para conceder a vitória para a acusação no caso. A não realização das provas previstas em contrato entre 2015 e 2019 sem o aviso prévio de 365 dias por parte do governo, a falta de pagamento de parcelas do contrato sem aviso prévio, os diversos danos – emergentes e morais – sofridos pela emissora e os custos financeiros pela não realização dos eventos nas datas previstas.

Em resposta, o Governo do Distrito Federal afirmou que não poderia ser responsabilizado por um contrato assinado na administração do ex-governador Agnelo Queiroz (PT) e não do atual mandatário Ibaneis Rocha (MDB). A defesa também usou como argumento supostas irregularidades no contrato entre as partes, algo que foi prontamente refutado pela Justiça, negando a posibilidade da Band ser responsabilizada pelo possível ato fraudulento.

Procurado, o Governo do Distrito Federal optou pelo silêncio e não respondeu as tentativas de contato para um posicionamento sobre o caso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo