Futebol Internacional

Banfield vence San Lorenzo e está na final da Copa Diego Maradona

Foto: Reprodução/Banfield

Após a classificação do Boca Juniors para a final da Copa Diego Maradona, foi a vez do Banfield assegurar a vaga na finalíssima. Após uma vitória por 4 a 1 em cima do San Lorenzo, no domingo (10), o El Taladro terminou em primeiro do seu grupo e disputará a grande final contra os Xeneizes.

                 

A equipe de Javier Sanguinetti terminou a fase de grupos com 12 pontos, um a mais do segundo colocado, Talleres de Córdoba. Foram quatro vitórias e uma derrota, nessa segunda fase, valendo assim a vaga para final.

O clube de Buenos Aires é o maior campeão da segunda divisão argentina, com 10 títulos. Já na elite do futebol, o Banfield está desde 2016, entretanto já colecionou algumas passagens anteriores, se consagrando campeão da primeira divisão em 2009, quando o torneio ainda era disputado nas fases de Apertura e Clausura. Além disso, o clube foi vice-campeão em 1951 e 2005.

O Campeão da Copa Diego Maradona além do troféu, garantirá também a vaga para a Libertadores 2021. A final deverá ocorrer no próximo domingo (17) em estádio neutro.

Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo