Campeonato Carioca

Bangu e Madureira acionam o TJD-RJ por possível escalação irregular de jogador do Boavista no Carioca

Foto: Reprodução / Instagram

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) foi acionada pelos clubes Madureira e Bangu para averiguar uma acusação de infração por parte do Boavista na escalação do atleta Ryan Guilherme. O jogador foi expulso na última rodada da Taça Guanabara de 2021 e pegou um gancho de cinco partidas na ocasião. A noticia foi divulgada inicialmente pela jornalista Elisa Duque.

A reportagem do Esporte News Mundo entrou em contato com a assessoria do Bangu, que confirmou a abertura de nota de infração em conjunto com o Madureira. Segundo os clubes, Ryan não cumpriu os cinco jogos de suspensão. Após o Carioca do último ano, o jogador se transferiu para o Fortaleza, mas voltou em 2022 voltou para defender o Boavista, e já na segunda rodada do Estadual foi escalado, sem cumprir a suspensão imposta pelo Tribunal no ano passado.

No dia 24 de abril de 2021, o jogador Ryan foi expulso com um vermelho direto do jogo contra a Portuguesa. Na súmula o árbitro da partida informou que o motivo foi troca de agressão com o adversário. Um mês após, a 5ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ em julgamento decidiu suspender o atleta em cinco partidas.

Como Ryan foi transferido para Fortaleza, no dia 8 de julho de 2021, para disputar o Campeonato Sub 20, ele não cumpriu a suspensão na Copa Rio do último ano, disputada pela equipe do Boavista.

Nesta edição do Campeonato Carioca 2022, o volante voltou para o Boavista e entrou em campo na segunda rodada, no dia 31 de janeiro, contra o Vasco, e a mesma coisa aconteceu na partida contra o Flamengo, no dia 3 de fevereiro. Na quarta rodada, após Madureira e o Bangu entrarem com uma representação, o volante não foi mais escalado.

A Procuradoria do TJD-RJ ainda não ofereceu denúncia. A reportagem do Esporte News Mundo também entrou em contato com a FERJ, e a mesma informou, que essa questão é para o Tribunal de Justiça Desportiva do RJ.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo