Red Bull Bragantino

Maurício Barbieri ameniza eliminação ‘Caímos para um grande adversário’

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino recebeu a equipe do Palmeiras, na noite desta sexta-feira (14), e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Com gol marcado por Rony, os comandados de Maurício Barbieri se despedem do Campeonato Paulista de 2021.

                 

ANÁLISE DA TEMPORADA

Na coletiva após a partida, o treinado Maurício Barbieri fez uma avaliação da temporada do Bragantino até o momento. Contando com a derrota para o Palmeiras, a equipe de Bragança paulista completou 19 partidas na temporada, com 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Tal desempenho totaliza um aproveitamento de 61%, em partidas válidas pelo Paulistão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Barbieri então avaliou a temporada como positiva até o momento.

– Eu acho que a gente caiu para um grande adversário, atual campeão da América e atual campeão da Copa do Brasil. Na Sul-Americana, a última vitória nos colocou na briga de novo e é um retorno importante que a gente teve com uma grande atuação, poderia ter saído com o placar muito mais elástico e a gente vai agora com uma expectativa muito grande pra terça-feira, de tentar buscar um resultado positivo e de repente até assumir a liderança do grupo. A gente continua vivo em três competições nesse momento, na Sul-Americana, Copa do Brasil e no Brasileiro. Então avalio que até o momento tem sido bastante positivo.

CONVOCAÇÃO DE CLAUDINHO

Claudinho, atual craque do Campeonato Brasileiro, não teve na partida desta sexta-feira (14) uma grande atuação como era esperado. Tal atuação a baixo da média alertou para uma possível decepção do atleta em não estar entre os convocados de Tite para a Seleção Brasileira, visto que, como já apurado pelo Esporte News Mundo, o atleta vinha sendo observado pela comissão técnica da Seleção. Barbieri então, descartou essa possível decepção e enfatizou a convocação de Claudinho para a Seleção Olímpica.

– Em relação a questão do Claudinho é um ser humano, é difícil dizer como ele respondeu a isso, eu não conversei com ele sobre isso, o que eu fiz foi dar os parabéns pela convocação a Seleção Olímpica, porque eu acho que é um feito importante, acho que tem muito mérito e acho que também é trabalho do clube, da comissão técnica e de todos os envolvidos. eu acho que o Claudinho lutou, brigou, procurou jogar, não fez eh um jogo dentro do que ele pode fazer, a gente sabe disso, ele também sabe disso, mas enfim, ele vem em uma sequência de jogos, nem sempre vai ser possível render próximo do ideal.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

O Red Bull Bragantino aguarda definição da data em que enfrenta a equipe da Ponte Preta pela semifinal do Troféu do Interior. A partida ainda não tem horário definido, mas deve ocorrer já no próximo domingo (16). Barbieri comentou a maratona de partidas que a equipe vem enfrentando e como deve escalar a equipe para as partidas contra a Macaca e posteriormente, logo dois dias depois, contra o Talleres na Argentina pela Copa Sul-Americana.

– Eu encaro da mesma maneira que a gente encarou o campeonato o tempo inteiro, eu acho que não existe condição de colocar os mesmos jogadores pra jogar no intervalo de quarenta e oito horas. Eu acho que isso é um crime à integridade física dos jogadores. Então, a gente vai ver, vai recuperar os jogadores e vai sempre fazer a melhor escolha, pensando sempre em ganhar o jogo, seja Troféu do Interior, ou seja, Sul-Americana, mas sempre tendo respeito e uma conduta ética para com integridade física, enfim, para aqueles que podem nos dar mais retorno e mais rendimento iniciando o jogo.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo