Red Bull Bragantino

Barbieri analisa pontos positivos na derrota e crava: ‘podem cobrar que vamos sair dessa zona incômoda’

Maurício Barbieri na coletiva após derrota para o Atlético Mineiro
Foto: reprodução/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino visitou o Atlético Mineiro, na noite deste domingo (13) e perdeu mais uma no campeonato, pelo placar de 2 a 1. Com essa derrota, o Massa Bruta foi para a lanterna da competição. Depois de uma sequência de três jogos e com poucos dias de treinamentos, Maurício Barbieri vai enfim, poder ter mais tempo de trabalho nesta semana. Após a partida o comandante respondeu às perguntas da imprensa e falou sobre a derrota:

                 

– Jogamos a maior parte do tempo em um 5-4-1 justamente porque o Atlético busca muito usar rápido essa superioridade que ele tem na última linha e eu acho que a gente fez um jogo seguro nesse sentido. Em vista de tudo que o Atlético vem produzindo contra os outros adversários, a gente conseguiu ser bastante equilibrado e consistente. É claro que imaginávamos outro resultado, mas eu fico contente com a aplicação da equipe, a coragem de tomar um gol e sair para buscar o resultado- disse o treinador.

-Infelizmente tomamos outro gol no final, mas são coisas que precisamos ajustar, o campeonato é longo, tem bastante tempo para trabalhar, acredito muito nos jogadores e acho que a gente tem potencial de crescimento e precisa crescer agora que temos semanas abertas- completou Maurício Barbieri.

O Red Bull Bragantino não fez um grande primeiro tempo, mas voltou para a segunda etapa melhor e o técnico respondeu sobre isso:

-Começamos o jogo muito bem, depois o Atlético fez alguns ajustes em função do nosso posicionamento e começamos apresentar dificuldades. No intervalo corrigimos bem, tanto é que a gente voltou e fez o gol, começou a criar chances, chegar próximo à área, ter mais volume. Infelizmente depois acabamos tomando um gol, mas foi um ajuste de posicionamento e correção de alguns detalhes de comportamento- respondeu o treinador.

Pontos positivos

Apesar da derrota, Maurício Barbieri não deixou de elogiar sua equipe e analisar pontos positivos que gostou, no jogo de hoje e nas outras duas sob seu comando:

– O time evoluiu bastante no aspecto de ser mais consistente defensivamente, de não oferecer tantos espaços para os adversários, ainda precisamos corrigir alguns erros pontuais que é onde a gente tem sofrido gols e trabalhar um pouco mais a questão ofensiva, um pouco mais o controle do jogo, conseguir agredir mais o adversário. Conseguimos mais contra o Palmeiras e contra o São Paulo do que contra o Atlético, porque acho que o Atlético está em um nível um pouco acima, mas a gente está no caminho certo não tenho a menor dúvida disso. Tenho total confiança no grupo e nos jogadores, podem cobrar que vamos sair dessa zona incômoda- falou o técnico.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo