Red Bull Bragantino

Maurício Barbieri avalia desempenho e afirma ‘precisamos evoluir na efetividade’

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste sábado (1), o Red Bull Bragantino recebeu o Santos no estádio Nabi Abi Chedid e empatou pelo placar de 1 a 1. Claudinho marcou para o Massa Bruta, enquanto Lucas Braga empatou para o Peixe. O resultado garantiu a classificação da equipe comandada por Maurício Barbieri para a segunda fase do Campeonato Paulista de 2021

ANÁLISE DE BARBIERI

Em coletiva após o jogo, o treinador Maurício Barbieri avaliou o desempenho da equipe de Bragança Paulista na partida e alertou para uma necessidade de ser mais efetivo.

– Eu acho que a gente fez um jogo bastante equilibrado no geral, eu avalio que no primeiro tempo a gente foi superior, mas precisamos conseguir criar chances mais claras e ser mais efetivo. No segundo tempo, a equipe do Santos que a gente não pode esquecer que vice-campeã da Libertadores atual, o Marinho sendo eleito o melhor jogador da Libertadores, enfim, a gente sabe que eles não vinham em um bom momento, mas isso não diminui a qualidade dos jogadores. Eles vieram pra disputar um jogo como se fosse uma final, vocês perceberam o clima dentro de campo.

EMBATE PELA SUL-AMERICANA

Com a classificação garantida no Paulistão, o Braga agora retorna as atenções para a Copa Sul-Americana. Os comandados de Maurício Barbieri voltam a campo na próxima quarta-feira (5) para enfrentar o Talleres. Barbieri projetou esse duelo ressaltando a importância do duelo.

– A gente tem conseguido manter um nível de desempenho e tem pontos a melhorar, então a ideia é essa, a gente atacar esses pontos agora pra enfrentar a equipe do Talleres que vai vir aqui também, imagino com o espírito de disputar uma decisão, porque eles tem um ponto e caso tenha uma derrota, estão praticamente eliminados na competição. Então imagino que vai ser uma grande decisão e vou fazer de tudo pra que a gente se prepare da melhor maneira pra enfrenta-los e buscar a vitória que é o que nos interessa.

Para o duelo, Barbieri tem um problema no setor do meio campo. Com a lesão de Raul, Ricardo Ryller vem o substituindo e atuando como primeiro volante. Entretanto, Ryller não estará a disposição para o jogo contra o Talleres, visto que o volante foi expulso na partida contra o Emelec.

O treinador deixou em aberto a decisão que irá tomar na escalação do primeiro volante, sinalizando concorrência pela vaga entre Eric Ramires e Jadsom.

– Em relação a entrada do Ramires, o Ramires entrou um pouco na partida contra o Emelec. Ele vem de um longo período de inatividade, teve mais minutos hoje, é uma possibilidade sim, o Ramires iniciar. Pode ser outra possibilidade o Jadsom, se tiver a disposição mas a gente ainda vai estudar com calma.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo