Geral

Barbieri comemora vitória e analisa futuro do RB Bragantino no Brasileirão ‘A ideia é seguir sendo competitivo’

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o RB Bragantino foi até Belo Horizonte, onde enfrentou a equipe do América-MG, na Arena Independência. Em uma ótima partida fora de casa, o Braga venceu por um placar de 2×0, com Ytalo e Gabriel Novaes balançando as redes.

A equipe de Maurício Barbieri veio de uma derrota em casa no Brasileirão, contra o Juventude, no último sábado (14). Na ocasião, os visitantes ganharam, de virada, por 2×1 um time totalmente reserva do Bragantino, já que a equipe paulista teria como desafio o jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo praticamente classificado, já que na partida de ida o Massa Bruta venceu o Rosário central por 4×3, Barbieri decidiu poupar os jogadores no Campeonato Brasileiro para garantir a vaga inédita em casa, que foi conseguida na vitória por 1×0.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Nesta segunda-feira (23), o técnico do Braga colocou em campo a equipe titular, que fez uma ótima partida e garantiu sua colocação no G4. Ainda em Belo Horizonte, o treinador Maurício Barbieri falou com os jornalistas sobre a partida.

“É uma vitória importante pra que a gente não deixe os debaixo encostarem muito, que a gente se mantenha brigando com os de cima”, afirmou.

“Foi um jogo realmente difícil. No primeiro tempo o América até conseguiu ter mais controle, gerar mais ocasiões do que nós, embora a gente tenha feito o gol no final. A gente conversou sobre isso no intervalo e o primeiro tempo não deveria ser parâmetro, nós precisávamos nos impor mais. No segundo tempo eles vieram para cima, até porque precisavam do resultado com bastante ímpeto e iam sobrar espaços para contra-ataque, como sobraram, né? Mas sem dúvidas, adversário difícil, qualificado… A equipe tá de parabéns”.

Barbieri também comentou sobre a dupla de ataque Artur e Ytalo, que são, até o momento, os dois jogadores do Bragantino que mais participaram de gols na temporada. Ytalo marcou um dos gols da vitória e com assistência de Artur.

“São dois jogadores importantes e eles vem demonstrando isso ao longo do tempo, não só nesse passado recente, mas desde a temporada passada, são jogadores que se sacrificam e se entregam bastante em prol do grupo e eu acho que é importante frisar o que o grupo tem feito. Estamos indo para quase oitenta jogos em um ano, é um número absurdo, não só para nós mas para todas as equipes em uma temporada sem férias. Mas eu gostaria de parabenizar o que esse grupo tem feito em relação a dedicação, sacrifício e compromisso para buscar resultados”.

Na última quarta-feira (18), a assessoria do Red Bull Bragantino informou que o meia Raul sofreu uma lesão no joelho e que não joga mais na temporada. Em seu lugar, o técnico Maurício Barbieri optou por colocar Raul, um jovem de 20 anos que já havia entrado em outras partidas pelo Braga e atuado muito bem. Barbieri também comentou sobre o futuro do jogador na vaga da equipe.

“O Jadsom é opção imediata por característica, o Ramires já atuou um pouco alí, já chegamos a usar outros jogadores como Luan, por exemplo. Vamos buscar soluções dentro do que a gente tem e também vamos conversar com a direção, ver se tem a possibilidade de trazer alguém que possa fazer essa função”.

O Red Bull Bragantino vêm sofrendo constantes mudanças em seu meio-campo. Claudinho, que era uma das principais peças do elenco, foi vendido ao Zenit, da Rússia, enquanto Raul sofreu a lesão. Mesmo com esses desfalques, o meio-campo do Braga se mostra forte e muito bem montado. Barbieri também comentou sobre.

“O Claudinho faria falta em qualquer equipe do Brasil, faz falta para nós. Mas ficar lamentando a ausência do Claudinho não vai resolver nossos problemas. Claro que com ele aqui a gente aumenta a criatividade, o poder de definição, mas o fato é que ele não está mais aqui e os jogadores que agora atuam em seu lugar tem trabalhado, se dedicado e tem dado conta do recado”.

Visando o futuro da equipe, Barbieri foi questionado sobre o próximo confronto do Massa Bruta, que será contra o Atlético-MG, e se a partir de agora, a equipe pode sonhar com o título brasileiro.

“Acho que ainda é cedo. Acho que qualquer equipe que fale em título está queimando a largada, digamos assim. O campeonato está em aberto, já falamos sobre isso anteriormente, se essa possibilidade for real a gente vai fazer tudo que estiver ao nosso alcance, com todos os nosso esforços para buscar o resultado. Mas a ideia, neste momento, é seguir sendo competitivo, fazendo frente a todos os adversários possíveis. Vamos enfrentar um dos adversários mais qualificados da América do Sul, então temos que ter os pés no chão e entender que vai encontrar muita dificuldade, mas que existe espaço para que a gente possa tentar buscar a vitória também”.

A próxima partida do RB Bragantino será contra o Atlético Mineiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Partida acontecerá às 20h30, no domingo (29). O Braga enfrenta o atual líder do Campeonato Brasileiro e tentará a vitória para continuar no G4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo