Geral

Barbieri comenta sobre erros em mais um empate em casa ‘a gente deveria ter tido outra postura e encarado o jogo de outra maneira’

REPRODUÇÃO/RED BULL BRAGANTINO

Em mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino faturou um empate com o Fluminense, no placar de 2×2. O jogo aconteceu neste sábado (13), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o empate, a equipe de Maurício Barbieri ficou em sexto lugar na tabela, com 5 pontos.

                 

Ainda no estádio, o técnico do Massa Bruta, Maurício Barbieri, falou sobre a partida que teve muita intensidade do time da casa, apesar dos erros que custaram a vitória.

“A gente conversou isso no vestiário. Eu acho que em alguns momentos a gente deveria ter tido outra postura e encarado o jogo de outra maneira, ter um pouco mais de sabedoria pra entender alguns momentos do jogo. Eu avalio que a gente conseguiu imprimir um ritmo, conseguiu abrir o placar, teve oportunidades pra aumentá-lo, mas a gente não fez isso e, em alguns lances em que o Fluminense conseguiu chegar, em uma bola parada de escanteio e depois um cruzamento que bateu na mão, eles conseguiram o empate. Isso pra nós tem um sabor ruim, por tudo o que a gente produziu, pela maneira como a gente vinha conduzindo o jogo, é uma frustração grande, sem dúvida nenhuma, esse empate.”

Apesar da boa atuação do Braga no primeiro tempo, que abriu uma vantagem de dois gols e se mostrava pronto para conduzir mais uma vitória em casa, o técnico do time paulista fez uma crítica coletiva quanto ao comportamento de jogadores em campo.

“Não gostaria de centrar a análise em um jogador ou em um indivíduo. Como eu disse anteriormente, em alguns momentos a gente poderia ter tomado outras decisões.”

“Todos os outros jogadores precisam amadurecer, precisam entender que em alguns lances é preciso ser um pouco mais conservador ou jogar um pouco mais seguro, não só em função do resultado mas é porque isso também determina o alto nível em que vai se atingir na carreira ou não. Acho que isso se estende à todos, essa foi a cobrança interna.

“Eu sem dúvida nenhum já deixei claro isso, que estou irritado com o resultado mas com ninguém em particular, pois quando ganha, ganhamos todos e quando infelizmente o resultado não acontece, como foi hoje, que não foi uma derrota e sim um empate, todos nós somos os responsáveis. é girar a chave agora e trabalhar para que erros como esses não voltem a acontecer”

Outro comentário de Barbieri, foi sobre a sequência de jogos do RB Bragantino, que tem adversários fora de casa como Corinthians, na próxima quarta-feira (16) e Flamengo, no sábado (19).

“Temos que procurar imprimir e colocar a nossa identidade, que foi o que nos trouxe até aqui, a gente tem procurado sempre fazer isso tanto dentro quanto fora de casa. A sequência é realmente difícil, não só por serem dois jogos fora mas pela história e tamanho dos adversários, então a gente tem que encarar e tentar impor o jogo, buscar soluções e nos momentos em que o jogo se apresentar da maneira em que acabou se apresentando aqui no final, tanto com o Fluminense, como quanto o Bahia, buscar fazer as melhores escolhas.”

Barbieri comentou sobre as alterações de Luan Cândido, que saiu por questões médicas, Natan, que saiu por conta do cartão amarelo que havia ganhado e a entrada o terceiro zagueiro, Ligger, foi por causa do forte ataque que a equipe carioca começou a impor na segunda etapa da partida.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.

Voltando o foco para o próximo duelo, diante do Corinthians na Neo Química Arena, Barbieri analisa o adversário e comenta sobre algumas estratégias.

“Vejo como uma partida difícil. É sempre complicado enfrentar o Corinthians, ainda mais fora de casa, mas eu não farei avaliações de momentos do Corinthians pois acho que a equipe tem uma representatividade enorme, nível nacional e internacional. É uma equipe de muita tradição e com jogadores experientes e vem de um bom resultado pois saíram atrás contra o Palmeiras e foram buscar o empate.”

“Mais uma vez eu digo que a gente tem que estudar, fazer as avaliações e tentar encontrar maneiras e soluções aonde a gente possa aproveitar eventuais brechas e lacunas, tentar anular eventuais situações que eles possam explorar. Mas isso sempre encarando o jogo com muita seriedade e respeito.”

Como alguns erros da equipe do Bragantino, o técnico vê as más finalizações como um fatos a ser melhorado.

“A gente vem procurando, quando é possível, aprimorar essa questão, mas sem dúvida nenhuma, com o número de finalizações e de chances que a gente conseguiu criar, se nós conseguirmos melhorar a nossa eficiência a tendência é que a gente consiga resultados cada vez melhores.”

Maurício Barbieri ainda falou da chegada de Praxedes, que vem do Internacional, e de como ele se encaixaria na equipe atual do Massa Bruta, além da possível saída do zagueiro Ligger para o Bahia.

“Em relação ao Praxedes, ele é um jogador de enorme talento, muito promissor pois é um jogador jovem ainda, mas eu tenho certeza que pode chegar e nos ajudar. Ele vinha atuando, quando jogava pelo Inter, mais como um segundo volante, com um pouco mais de liberdade. Eu acredito que pelas características ele possa fazer um primeiro, eventualmente, mas não acho que seja a melhor posição pra ele nesse momento. Na verdade, eu preciso trabalhar e conhecer melhor as características dele e ver como ele se comporta e responde a nossa maneira de jogar, para encontrar uma posição pra ele. Mas sem dúvidas de que seja um jogador que vá nos ajudar.”

“Sobre o Ligger, eu ainda não sei nada de concreto que tenha sobre esse assunto. Quando eu vier saber, posso comentar, mas no momento, não.”

Com a volta de Raul ao time, Barbieri afirma ganhar mais opções de jogadores para a posição, assim como Jadsom e Ramires.

“Uma dor de cabeça saudável. O Jadsom vem num desenvolvimento positivo, o Raul é um grande jogador e foi uma peça fundamental para nós na temporada passada até o momento em que ele teve a lesão. Eu acho na verdade que quem ganha somos todos nós, não só eu mas também a equipe que vai ter possibilidades de rodar mais, a gente consegue ter peças de jogadores que mantém o mesmo nível.”

Por último, Maurício Barbieri fez uma análise da sequência do Braga no Campeonato, pegando Corinthians e Flamengo fora de casa e, depois, recebendo o Palmeiras.

“Essa talvez seja a sequência mais dura que a gente tem no campeonato, em função da grandeza dos adversários, especialmente Flamengo e Palmeiras que vem brigando por títulos nos últimos anos. Agora temos que focar no que está no nosso controle, buscando soluções para imprimirmos nosso ritmo em cima dos adversários.”

O Red Bull Bragantino volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira (16), quando enfrenta o Corinthians na capital paulista. O jogo será na Neo Quimica Arena e acontecerá as 20h30 no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo