Red Bull Bragantino

Barbieri comenta vitória sobre o Tolima e classificação na Sul-Americana: ‘sensação maravilhosa’

Foto: Reprodução/ Conmebol TV

Red Bull Bragantino e Tolima se enfrentaram nesta terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. De virada, o time comandado por Maurício Barbieri derrotou a equipe colombiana e se classificou para as oitavas de final do torneio internacional.

Em entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri comentou a oportunidade de fazer parte de um momento tão importante para a história do clube: “Fico muito feliz de poder fazer parte dessa história, mas sempre entendendo que nós temos condições de trabalhar e conseguir avançar ainda mais”, disse.

Confira as análises do treinador Maurício Barbieri a respeito da classificação e da situação do Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana:

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Foi uma classificação muito difícil, muito suada. Tivemos que nos dedicar bastante, mas estamos muito felizes. Temos que fazer alguns ajustes naturais. A gente está aprendendo a jogar a competição com ela em andamento, porque fazia muitos anos que o clube não disputava uma competição internacional. Acredito que, a cada jogo e a cada rodada, a equipe está se tornando mais madura e consciente. A gente chega muito bem para uma próxima fase da competição. É um feito de muito mérito dos jogadores. Dizer que somos favoritos, eu acho que é um pouco cedo pra isso. A gente sabe que tem muita competição pela frente e outros adversários muito difíceis de serem enfrentados.

A gente soube amadurecer e crescer no tempo necessário, a medida que os jogos foram acontecendo. Soube cada vez mais entender que as competições sul-americanas tem uma característica diferente das competições nacionais, em termos de disputa, em termos de ser um jogo de mais contato físico. A gente conseguiu assimilar isso bem e, ao mesmo tempo, tentar impor o nosso jogo, manter a nossa identidade. A gente fez isso com muito mérito e conquistou uma classificação, sem dúvidas, muito merecida.

Questionado sobre qual competição deveria priorizar, entre Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil; Barbieri reforçou o impacto do calendário apertado de jogos: “Não penso em priorizar, mas a gente sabe que tem um calendário muito difícil, com muitos jogos em sequência e, fatalmente, vou ter que fazer escolhas em função do desgaste físico, não só pelo critério técnico.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo