Campeonato Brasileiro

Barbieri demonstra confiança em seus atletas, para o jogo contra o Inter “É um grupo de jogadores qualificados”

Na tarde deste domingo (05), o Red Bull Bragantino viajou até Belo Horizonte (MG), para encarar o já campeão Atlético Mineiro, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Após um jogo movimentado, com muitos gols, o placar final do embate foi quatro a três, para os mandantes. Com este resultado, o Massa Bruta acumula cinco derrotas consecutivas e possui 53 pontos, ocupando a 6ª posição, da classificação geral.

Questionado sobre a postura da equipe, o comandante Maurício Barbieri afirmou que gostou do desempenho do time, mas reconheceu a força do Atlético:

– “As mudanças do Atlético acabaram tendo uma influência grande durante o jogo, acabaram empurrando a gente um pouquinho para trás, até pela qualidade dos jogadores que entraram.” Afirmou.

O treinador do Toro Loko também foi requisitado sobre a escolha por manter o meio-campista Bruno Praxedes no banco de reservas:

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

– “Não acho que influenciou (na posse de bola), talvez o Praxedes pudesse ter entrado um pouquinho antes, para melhorar a qualidade do passe”, explicou Maurício.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, deixou para a última rodada a sonhada classificação direta à Fase de Grupos, da Copa Libertadores 2022. O duelo será frente ao Internacional, na próxima quinta-feira (09), às 21h30. E dado este cenário, o comandante do time do interior de São Paulo também foi questionado sobre o que espera, a respeito dessa definição. Além disso, Barbieri também explanou porque o time decaiu tanto nesta reta final de Campeonato Brasileiro:

– “(A torcida) Pode esperar muita dedicação, entrega, do início ao final. Eu acho que é uma temporada consecutiva, uma sequência de jogos muito grande. Acho que isso possa estar pesando um pouquinho, mas está pesando para todo mundo. Agora é colocar a cabeça no lugar e focar para fazer um grande jogo contra o Inter” disse o comandante.

Com este panorama, que se esticou até a última rodada da competição, o Leão não depende apenas de si, para conquistar a classificação direta. Com isso, perguntaram ao professor do Braga, como trabalhar o emocional dos atletas, que respondeu:

– “Eu acho que de maneira natural. É um grupo de jogadores qualificados que buscam seu espaço. […] a ideia é usar esses três dias de preparação. Tenho certeza que a equipe chegará pronta, para a gente fazer um grande jogo e buscar a qualificação”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo