Red Bull Bragantino

Maurício Barbieri reflete sobre derrota para o São Paulo: ‘Colocar os pés no chão’

Equipe do interior paulista não fez um bom jogo e saiu derrotado do Morumbi. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Equipe do interior paulista não fez um bom jogo e saiu derrotado do Morumbi. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Neste domingo (14), o Red Bull Bragantino perdeu para o São Paulo por 3 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi. Os gols do Tricolor Paulista foram marcados por Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vínicius.

                 

Com o resultado, o Massa Bruta caiu para a nona posição na tabela, com 30 pontos e se afastou ainda mais do G-6 do Brasileirão. Além disso, a equipe do interior paulista está há três jogos sem vencer como visitante na competição.

Na coletiva de imprensa, Maurício Barbieri falou sobre a partida e os erros na primeira etapa diante do São Paulo.

– Efetivamente a gente fez um jogo muito abaixo do que nós somos capazes e do que efetivamente a gente tem apresentado ao longo do tempo. A gente não conseguiu se encontrar em nenhum momento na partida, acho que o São Paulo mesmo não fazendo uma grande partida foi extremamente eficiente nas oportunidades que tiveram e que acabaram acontecendo em função de erros nossos – afirmou o treinador.

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além disso, o treinador destacou os pontos que mais o incomodoram na derrota para os paulistas.

– É difícil elencar algo que tenha incomodado mais porque as situações estão em cadeia. O fato da gente não conseguir fazer a bola chegar nos espaços que prevíamos que estariam livres e que estiveram durante o jogo, mas a gente não teve capacidade para explorar, fez com que a gente passase a maior parte do tempo dando a bola ao São Paulo e isso fez com que tivéssemos que defender por mais tempo – disse Maurício Barbieri.

+Red Bull Bragantino avança para às quartas de final do Brasileirão de Aspirantes

Por outro lado, o jovem treinador também comentou se a derrota pode estar ligada à falta de confiança, pressão da torcida adversária ou o lado emocional dos atletas.

– Esses gols, erros em sequência, talvez o caminho de uma possível explicação esteja muito mais vinculado ao aspecto emocional, o fato de se abater demais e é uma questão que a gente tem que trabalhar. Não tenho uma resposta clara para te oferecer em relação aos jogos em casa ou fora. Talvez a gente encontre muita dificuldade fora, da mesma maneira que os adversários encontram quando vão jogar com a gente em casa – completou o técnico.

+Red Bull Bragantino estreia no Campeonato Paulista Feminino contra o São José

Barbieri também falou sobre a saída do centroavante Ytalo, que foi emprestado ao Bahia e não deve mais vestir as cores do Massa Bruta.

– A saída do Ytalo foi uma decisão da direção. O Ytalo nos ajudou bastante até esse momento, sempre foi um jogador que além de ajudar com a questão dos gols, pela inteligência tática que tem, conseguia nos ajudar organizar a equipe em momentos de pressão. De ter uma boa leitura do jogo nos momentos que a gente tinha que descer o bloco ou não. Isso é uma coisa dele, tem a ver com as experiências dele, com a vivência que ele tinha. Muito dificil você conseguir repor isso a esse nível – disse o treinador.

+Como visitante, números do Red Bull Bragantino são ruins em 2022

Por fim, o comandante destacou a briga por uma vaga no G-6 e consequentemente para as competições internacionais em 2023.

– Nós não vamos conseguir fazer as coisas se todos não estiverem embuídos nesse mesmo objetivo. Nesse momento a gente precisa colocar os pés no chão e entender que a gente precisa voltar a ter um rendimento e um desempenho satisfatório para conseguir se manter aonde a gente está. Para conseguir estabilizar a pontuação e aí sim, se for possível, voltar a crescer porque no momento não é o que a gente tem conseguido fazer – encerrou Maurício Barbieri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo