Red Bull Bragantino

Barbieri destaca confiança e ajuste na equipe em vitória sobre Flamengo

A vitória do Massa Bruta encerrou uma sequencia de 9 jogos sem vencer com o 1×0 diante do Flamengo

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na noite desta quarta-feira, (9), o Red Bull Bragantino enfrentou o Flamengo no estádio da Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em confronto válido pela volta da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro o jogo acabou 1×0 para o Massa Bruta, com gol de Luan Cândido, e encerrou a sequencia de 9 jogos sem vitória.

Após a bola parar de rolar em Bragança Paulista, o treinador Mauricio Barbieri, falou sobre voltar a vencer depois de um longo tempo.

“A gente tentou ajustar alguns detalhes da última partida. Tínhamos que finalizar mais, ser mais objetivo, chegar com mais jogadores na área e defender melhor, ainda mais contra uma equipe que normalmente é dominante contra a maioria dos adversários. Foi uma vitória importante que nos ajuda a ter de volta a confiança. Mas é só inicio. Temos que continuar nessa retomada. Que possamos retomar o caminho das vitórias”. Afirmou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Sobre os pontos em que o time melhorou e aprendeu nas derrotas, destacou que não foram aspectos isolados e que o time pensou em vários pontos. 

“São muitos pontos. Tem a questão mental muito forte. A gente trata isso internamente. Acabamos por diversas razões perdendo um pouco o foco e deixando de se preparar mentalmente como deveria. Nunca é um fator isolado, mas vínhamos nos cobrando nesse. As coisas não mudam da noite para o dia, como também agora não vai mudar do dia para noite. É uma retomada. Melhora o ambiente, a confiança”. disse.

Mesmo passando por um momento complicado, 9 jogos sem vencer e a eliminação na Copa do Brasil e Libertadores, Mauricio Barbieri foi mantido no cargo e segue sendo o treinador a mais tempo no comando de uma equipe na Série A do Brasileiro. Ele destacou esse ponto e valorizou a postura do clube.

“Acho que neste momento o clube é as duas coisas: um exemplo e uma ilha. É um exemplo isolado. Espero que possamos ver mais exemplos como esse. Que a avaliação seja feita em cima do trabalho, não só dos resultados. Lógico que o trabalho tem interferência no resultado, mas há uma série de coisas envolvidas. Acabam se deixando levar e matando coisas bonitas se o tempo fosse respeitado. Futebol é emoção, mas qualquer profissional vai enfrentar momentos de dificuldade, oscilação. Isso faz parte do crescimento. Futebol não é diferente. Infelizmente, pressão como as coisas são colocadas não contribuem para o desenvolvendo dos treinadores, do clube, dos futebol e dos jogadores. Não contribui para nada. Acho que o clube é um exemplo, espero que não seja mais uma ilha”. Comentou Barbieri.

+ Atuações ENM: Luan Cândido é expulso, Cleiton salva e RB Bragantino derrota o Flamengo; Veja notas

+ Red Bull Bragantino suporta pressão e derrota o Flamengo pelo Brasileirão

Com a vitória sobre o Flamengo, o Red Bull Bragantino chegou a 13 pontos e assumiu a 11 colocação do Brasileiro. O time volta a campo no sábado, 11, quando enfrenta o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo