Red Bull Bragantino

Barbieri destaca postura do Braga: ‘O time soube se portar muito bem’

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na noite deste domingo (29), o Braga recebeu o líder Atlético-MG no estádio Nabi Abi Chedid e ficou no empate com a equipe mineira em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol contra do zagueiro Nathan Silva do Galo aos 16 minutos do primeiro tempo e do estreante da noite Diego Costa já nos 40 minutos, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Após o encerramento do jogo, o treinador do Massa Bruta concedeu entrevista coletiva para falar sobre sua equipe no embate com o time mineiro.

“Eu acho que eles não conseguiram criar chances claras, foi muito mais na questão do ‘abafa’. Claro que a gente precisa e deveria ter conseguido encontrar melhor as opções de saída para explorar o contra ataque, porque em alguns momentos do jogo ficou bastante aberto”, falou Barbieri sobre a partida.

“A gente teve a ausência de jogadores importantes. Alguns que vão demorar mais tempo para voltar como o caso do Raul, do Ytalo, do Lucas, a saída recente do Claudinho”, disse o treinador do RB Bragantino sobre os desfalques. “Temos que enaltecer ainda mais o desempenho, a dedicação e o jogo que os jogadores fizeram hoje”, completou.

Para saber tudo sobre o Braga, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram. Não se esqueça também de se inscrever no canal do Esporte News Mundo no Youtube.

Cuello comemorando gol do Massa Bruta diante do Galo. Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Após ser questionado sobre a postura do RB Bragantino, Mauricio Barbieri elogiou o comportamento da equipe na partida.

“O time soube se portar muito bem defensivamente. Soube fechar os espaços, não deixar o Atlético cômodo e fez com que a bola não chegasse em boas condições naqueles que podem fazer a diferença. Isso fez com que eles começassem a sair muito para buscar o jogo”, destacou Mauricio sobre a postura de sua equipe.

“Com a entrada do Diego, eles passaram a ter uma referência e acho que a gente até que lidou bem com isso até cometermos a fatalidade” completou.

Ainda falando sobre a postura do seu time em campo, o comandante do Braga deu seu ponto de vista sobre o que faltou para a equipe sair com um resultado melhor do confronto.

“Acho que faltou a gente conseguir colocar mais velocidade nas saídas. Estávamos roubando a bola, em algumas vezes se livrando dela, lançando para ninguém ou transferindo a posse. Mas em muitas outras oportunidades, quando a gente conseguia encontrar um companheiro, estava faltando conectar com um pouquinho mais de velocidade”.

Leia também: Orlando projeta força total na final do Brasileirão Feminino A2: ‘Vamos pra cima!’

Leia também: Com gol de Diego Costa, Red Bull Bragantino e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão

Barbieri falou também sobre o fato do Braga precisar adaptar o seu jogo ao adversário e a estratégia traçada para enfrentar o líder do campeonato.

“A gente acabou tendo que sair um pouco mais da nossa característica. Na verdade, até no início do jogo a gente conseguiu ser intenso e roubar algumas bolas. A medida que adquirimos a vantagem, eles começaram a modificar um pouquinho a forma de construir as jogadas e para a gente continuar pressionando teria que se expor. E isso é sempre uma face de dois gumes, porque a exposição com jogadores deste calibre é muito complicado. Acabamos fazendo um ajuste para fechar mais os espaços e tentar explorar os espaços que eles fossem oferecer quando a gente roubasse a bola”.

Perguntado sobre a volta do zagueiro Léo Ortiz, o comandante do time de Bragança Paulista destacou a importância do defensor para a equipe no jogo diante do Atlético-MG e falou também sobre a sólida defesa que vêm tomando menos gols nas últimas partidas.

“A solidez defensiva não se deve exclusivamente ao retorno do Léo. Tivemos o segundo jogo contra o Rosário da Sul-Americana aqui em casa no qual não sofremos gols e marcamos no final. Teve o jogo diante do América também. Nos dois jogos o Natan jogou muito bem, mas hoje eu optei pelo retorno do Léo. Acho que ele fez um bom jogo, uma partida segura”. disse Mauricio

“Acho que a defesa vêm crescendo e sabendo lidar melhor com essas equipes que fazem este jogo mais impositivo, mais direto de muitas bolas alçadas que colocam muitos jogadores dentro da área. Eu acho que a gente conseguiu fazer alguns ajustes para lidar melhor com isso porque vínhamos levando muitos gols nas partidas anteriores”. completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo