Campeonato Brasileiro

Barbieri elogia atuação do Braga e cria expectativa para Sul-Americana “Fico feliz que as duas equipes estejam na final”

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Em partida adiantada pela CBF, Red Bull Bragantino e Sport Recife se enfrentaram no Nabi Abi Chedid, nesta quinta-feira (28). Em um jogo movimentado, o Braga conseguiu uma vitória por 3 a 0, com direito a dois gols contra, creditados à Ytalo e Fabrício Bruno, e um gol ao fim do segundo tempo de Cuello. Com este resultado, o Bragantino voltou ao G4, onde agora ocupa a terceira colocação com 49 pontos.

Ainda no Nabizão, o técnico da equipe paulista concedeu entrevista coletiva aos jornalistas. No pronunciamento, Maurício Barbieri avaliou o jogo de hoje do Red Bull Bragantino, além de ter dado elogios para as duas equipes finalistas da Copa Sul-Americana. Red Bull Bragantino e Athlético-PR, que venceu o Flamengo nesta quarta-feira (26) pela Copa do Brasil por 3 a 0.

“Acho que fizemos um bom jogo, um jogo seguro, um jogo em que a gente conseguiu torná-lo mais fácil do que a princípio ele seria. A equipe do Sport vinha em uma sequência de jogos com uma boa defesa, sabia se defender bem, e nós conseguimos abrir o placar em um lance que estudamos bastante. Em alguns momentos deixamos escapar o controle do jogo, conversamos sobre isso no intervalo, sobre alguns erros em excesso, que possibilitaram alguns contra-ataques, mas acho que no geral a equipe se comportou muito bem, fez um bom jogo e foi merecedora do resultado”.

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK

“Eu compreendo que o momento pode nos levar a pensar desta maneira, eu concordo que ambas as equipes são modelos de gestão dentro e fora de campo. Embora eu ache que haja algumas semelhanças, também acho que existem algumas singularidades. O Athlético também gosta de escalar alguns jovens para jogar, mas tem uma base que vem de alguns anos. São dois grandes trabalhos, fico feliz que as duas equipes estejam na final. Do nosso lado, faremos a nossa parte e o possível para poder voltar com o título”.

Outra pergunta feita à Barbieri, foi sobre as variações de sua equipe durante as três últimas partidas jogadas em casa. Coincidentemente, o Massa Bruta conseguiu vencer esses três confrontos, contra o São Paulo (1×0), contra o Atlético-GO (1×0) e hoje contra o Sport (3×0).

“Nós temos alternado e buscado variações, não só em função de como o adversário se apresenta, mas também em função do momento. A gente tem tido dificuldades para estar contando com todos os atletas nas últimas rodadas, muitas ausências por lesão, por cartão, então temos tentado sempre encontrar a melhor maneira de enfrentar o adversário. É importante, pois a equipe ganha variações e possibilidades de alternar durante o jogo, mas em alguns momentos acabamos sentindo um pouquinho, pois os ajustes acabam não ficando tão detalhados assim. Mas fico feliz com os jogadores por eles terem se empenhado tanto nessas questões, passado por essas dificuldades nossas e cumprir sempre aquilo que é proposto. Essa sequência de bons resultados tem muito a ver com o grupo que tem se entregado, que tem se comprometido, que tem tido um desemprenho fenomenal”.

“Acho que vamos enfrentar uma equipe que vem em um bom momento, bastante organizada. Sempre é complicado jogar lá (Arena Pantanal) pela questão climática, umidade e calor, sempre é difícil. Mas vamos nos preparar da melhor maneira, para fazer um grande jogo e buscar uma vitória também” Afirmou Barbieri, analisando seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá e fora de casa. Jogo acontecerá nesta segunda-feira (1), às 20hrs pelo horário de Brasília, na Arena Pantanal. Bragantino irá a campo para defender a sua invencibilidade, além de garantir a sua permanência no G4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo